O desejo de voltar para casa

| 18/10/2016 - 00:00


18-iraque-mulheres-segurando-placa-libere-monsul.jpg

O Iraque vive a terceira fase de uma guerra que parece interminável. Desde 2003, os cristãos iraquianos só conhecem a “paz que excede todo o entendimento”, ao som de bombas e granadas. Vivendo como peregrinos, dormindo em barracas e buscando refúgio em acampamentos, eles ainda enfrentam a perseguição por serem fiéis a Cristo. A Portas Abertas ajuda nossos irmãos através de várias ações e projetos, um deles é “Mantenha a igreja viva no Iraque e Síria”. Mosul, a terceira maior cidade iraquiana, que fica no coração do Iraque sunita, foi tomada pelo Estado Islâmico (EI), em junho de 2014 e se tornou um símbolo do poder do grupo extremista.

Porém, nesta segunda-feira (17), militares iniciaram uma ofensiva de retomada, numa operação para expulsar o EI, com a ajuda da Organização das Nações Unidas (ONU). Nesse momento, o exército iraquiano tem encorajado os habitantes de Mosul a permanecerem em suas casas, em vez de fugir por estradas abertas, onde podem ficar mais vulneráveis a ataques. “Inshallah (se Deus quiser) não vai demorar muito para minha cidade ser liberada. Meu desejo é voltar para casa”, disse um líder cristão que vive como refugiado. Para os cristãos iraquianos, Mosul é muito importante. Entre as dezenas de milhares de cristãos deslocados, esse desejo é compartilhado há anos.

Algumas regiões já foram desocupadas pelos militantes, é o caso de Nínive, que circula Mosul, onde sete aldeias cristãs já foram libertadas. Há rumores de que metade da cidade de Qaraqosh também foi. Embora as not“Mantenha a igreja viva no Iraque e Síria”. Mosulícias sejam boas, não é tempo de baixar a guarda para comemorar, e sim, tempo de orar ainda mais para que nossos irmãos iraquianos, muito em breve, possam voltar às suas casas como desejam e reconstruir os templos que foram destruídos para então adorarem ao Senhor com o coração cheio de gratidão. Interceda por eles.

Leia também
Muitos cristãos iraquianos são resgatados
Jesus nunca vai nos abandonar


Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

Facebook
Instagram
Twitter
YouTube

© 2022 Todos os direitos reservados

INÍCIO
LISTA MUNDIAL
DOE