O Nepal precisa das nossas orações

País ocupa a 32ª posição da Lista Mundial da Perseguição 2019 e representa um ambiente hostil para os cristãos

A República Democrática Federal do Nepal ou, simplesmente Nepal, é um país asiático da região do Himalaia, muito conhecido por ser onde se situa o Monte Everest, o ponto mais alto da Terra, com 8.848 metros. No entanto, apesar dessa grandeza mundial, o Nepal é um país pobre, sem litoral e encurralado entre a Índia e a China. Com a maior parte da população adepta ao hinduísmo, a vida para os cristãos nepaleses não é nada fácil.

Os grupos radicais hindus querem transformar o Nepal em um Estado hinduísta novamente, sendo esta a principal fonte de perseguição religiosa no país, já que a maioria dos cristãos ali são ex-hindus. Esses grupos são diretamente ligados aos hindus da Índia, onde a religião também predomina. Além disso, desde 2015, uma nova constituição foi adotada no Nepal, em que o governo passou a limitar a liberdade religiosa no país.

Em 2017, o parlamento nepalês também aprovou a legislação anticonversão. Esse foi outro sinal da piora da situação para os cristãos, que hoje atravessam períodos muito difíceis no país, diante de falsas acusações, agressões e ataques. Diante deste cenário, convidamos você a orar conosco por nossos irmãos nepaleses:

Recentemente, os líderes políticos iniciaram uma campanha de protesto para remover o secularismo em distritos do Nepal e também pressionar o governo a declarar o país como um Estado hindu. Agora, eles buscam acusar cristãos de qualquer maneira e por qualquer motivo. Por isso, apresente o Nepal em suas orações e peça para que Deus fortaleça nossos irmãos neste lugar.

*Nomes alterados por segurança