O Nepal precisa das nossas orações

País ocupa a 32ª posição da Lista Mundial da Perseguição 2019 e representa um ambiente hostil para os cristãos

| 06/05/2019 - 12:00

Predominantemente hinduísta, o Nepal representa um ambiente hostil e perigoso para os cristãos

Predominantemente hinduísta, o Nepal representa um ambiente hostil e perigoso para os cristãos


A República Democrática Federal do Nepal ou, simplesmente Nepal, é um país asiático da região do Himalaia, muito conhecido por ser onde se situa o Monte Everest, o ponto mais alto da Terra, com 8.848 metros. No entanto, apesar dessa grandeza mundial, o Nepal é um país pobre, sem litoral e encurralado entre a Índia e a China. Com a maior parte da população adepta ao hinduísmo, a vida para os cristãos nepaleses não é nada fácil.

Os grupos radicais hindus querem transformar o Nepal em um Estado hinduísta novamente, sendo esta a principal fonte de perseguição religiosa no país, já que a maioria dos cristãos ali são ex-hindus. Esses grupos são diretamente ligados aos hindus da Índia, onde a religião também predomina. Além disso, desde 2015, uma nova constituição foi adotada no Nepal, em que o governo passou a limitar a liberdade religiosa no país.

Em 2017, o parlamento nepalês também aprovou a legislação anticonversão. Esse foi outro sinal da piora da situação para os cristãos, que hoje atravessam períodos muito difíceis no país, diante de falsas acusações, agressões e ataques. Diante deste cenário, convidamos você a orar conosco por nossos irmãos nepaleses:

  • Ore por Sheela* e sua mãe que são perseguidas por seu marido e filhos por causa de sua fé em Jesus. Seus familiares também receberam a Cristo no passado, mas renunciaram à fé. Agora, o marido se tornou um sacerdote de um templo. Então, ele persegue Sheela* e sua mãe.
  • Ore por Arun* e sua esposa, que são idosos e estão sendo perseguidos por seu filho e nora. Eles também são socialmente boicotados pelos aldeões que não permitem que eles consigam água na torneira pública.
  • Ore por Preeti* que é perseguida pelo marido. Ele torturou, física e mentalmente, a esposa e os filhos por frequentarem a igreja. Uma vez, Preeti* foi severamente espancada e teve uma lesão na cabeça. Atualmente, o marido dela mora com outra mulher. Preeti* não tem um bom emprego e está lutando para atender às necessidades de sua família.
  • Ore por um pastor que foi recentemente interrogado sobre a sua igreja pela polícia. A polícia também continuou interrogando as pessoas na aldeia sobre isso. Portanto, o pastor e sua família estão preocupados, ore por paz e proteção.
  • Ore por Meena* que foi perseguida por seus irmãos e expulsa de casa. Ela está, atualmente, estudando teologia, mas não é apoiada financeiramente por sua família.

Recentemente, os líderes políticos iniciaram uma campanha de protesto para remover o secularismo em distritos do Nepal e também pressionar o governo a declarar o país como um Estado hindu. Agora, eles buscam acusar cristãos de qualquer maneira e por qualquer motivo. Por isso, apresente o Nepal em suas orações e peça para que Deus fortaleça nossos irmãos neste lugar.

*Nomes alterados por segurança


Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

Instagram

INÍCIO
LISTA MUNDIAL
DOE