Portas Abertas • 10 ago 2022
Cristãos perseguidos são uma parte vulnerável do corpo de Cristo que precisa de ajuda
O dia 10 de agosto é considerado o Dia Solidariedade Cristã, uma data que estimula a compaixão e o apoio entre as comunidades cristãs pelo mundo todo. Uma das realidades que carecem de atenção e ajuda é a dos cristãos perseguidos, que entre ataques e pressões, perdem bens materiais, são presos e até mortos.
Girilal é um exemplo dessa realidade. Em junho deste ano, a loja dele foi incendiada e os suspeitos do crime são vizinhos hindus que não aceitam a conversão dele ao cristianismo. Ele e a família nasceram em um lar hindu e moram em uma vila no Norte de Bangladesh, onde a maioria das pessoas também segue o hinduísmo.
Em 2002, Girilal e a família se tornaram cristãos e logo foram perseguidos pelos vizinhos. Eles foram pressionados a renunciar à fé em Jesus muitas vezes, mas permaneceram firmes e humildemente respondiam que não abandonariam Jesus. Há dois meses, o pai de Girilal faleceu e os vizinhos pediram que ele fizesse os rituais hindus no funeral. Mas Girilal não os obedeceu e manteve uma cerimônia cristã, já que toda a família era cristã. Isso fez com que os vizinhos ficassem irados e decepcionados.
No dia 21 de junho deste ano, a loja de conveniências dele foi incendiada no meio da noite. Tudo foi reduzido a cinzas. Ele sempre foi muito cuidadoso ao fechar a loja todas as noites, checando duas vezes se tudo estava em ordem antes de voltar para casa, por isso não acredita que tenha sido um acidente.
Ainda não há certeza sobre quem começou o incêndio, mas sabe-se que os vizinhos da comunidade, os mesmo que pressionaram Girilal no funeral, estavam com raiva pelo sucesso da loja do cristão. Esses vizinhos são os principais suspeitos do ataque.
A loja era a única fonte de renda de Girilal. Itens que totalizam mais de dois mil dólares foram destruídos pelo fogo. Perder o negócio que administrava com tanto zelo tem sido difícil e frustrante para ele, que não sabe como recomeçar. Parceiros locais da Portas Abertas estão orando pela família em Bangladesh e buscando outras formas de ajudar a família a se reestabelecer.
Além de ataques, cristãos são privados de alimentos, medicamentos e Bíblias. Com uma doação, você ajuda suprir as necessidades urgentes de cristãos perseguidos em vários lugares do mundo, lembrando que eles são amados e não estão sozinhos.
Pedidos de oração
© 2024 Todos os direitos reservados