Portas Abertas • 27 out 2021
A crise da pandemia afeta não somente a saúde, mas também a alimentação
Hoje, dia 27 de setembro, o Turcomenistão comemora 30 anos de independência. A nação ocupa o 23º lugar na Lista Mundial da Perseguição 2021 e os seguidores de Jesus enfrentam perseguição vinda principalmente do governo e da sociedade. As autoridades impõem muitas restrições aos cristãos e eles são alvos de batidas policiais, ameaças, prisões e multas.
A pandemia da COVID-19 continua a ter um enorme impacto nos cidadãos de muitos países da Ásia Central. Muitos cristãos foram infectados, adoeceram e faleceram, deixando família e amigos de luto.
Um parceiro local do Turcomenistão recentemente compartilhou: “Agora temos outra onda da pandemia. Muitas pessoas estão doentes, mesmo depois de tomar a segunda dose da vacina. Essa nova onda trouxe muitas mortes. Todos os hospitais estão cheios de doentes. As pessoas estão esperando do lado de fora por muitas horas até que sejam aceitas quando um leito vazio aparece”.
“A situação em nosso país é terrível. Algumas aldeias estão totalmente fechadas e as pessoas não podem entrar ou sair. Algumas pessoas do nosso bairro morreram, mesmo depois de serem vacinadas. A situação em relação à comida ainda é ruim; as filas para o pão todas as manhãs são muito grandes e às 8 horas tudo acaba. Não há carne para vender e as prateleiras de muitas lojas estão vazias”, compartilhou o parceiro.
Pedidos de oração
© 2024 Todos os direitos reservados