Pais de meia da seleção nigeriana eram cristãos perseguidos

Filho de pastor, Victor Moses perdeu os pais em conflito religioso em 2000

| 26/06/2018 - 00:00

O jogador tem uma história de vida interessante como filho de cristãos perseguidos (Foto: Fair Play)

O jogador tem uma história de vida interessante como filho de cristãos perseguidos (Foto: Fair Play)


Neste momento a Nigéria está em campo contra a Argentina, e somente a vitória pode garantir uma vaga nas oitavas de final. A estrela da seleção nigeriana, Victor Moses, que joga como meia, é natural de Kaduna, capital do estado de Kaduna, região marcada por hostilidade religiosa entre muçulmanos e cristãos.

O jogador tem uma história de vida interessante como filho de cristãos perseguidos. Seu pai era pastor, o que garantia à família certa estabilidade econômica. Em 2000, durante um conflito entre os dois grupos religiosos, seus pais, Austine e Josephine, foram assassinados na própria casa. Uma das causas do conflito foi a introdução da lei sharia (conjunto de leis islâmicas) no estado de Kaduna. Foram cinco semanas de atentado, com cerca de 5 mil mortos.

Quando perdeu os pais, Moses estava jogando, e recebeu a notícia através de um tio. Então ele teve que fugir para a Inglaterra, onde foi recebido por uma família de Londres e passou a viver como refugiados. Não muito tempo depois, começou a jogar profissionalmente, passando por vários times ingleses.

Hoje, aos 27 anos, ele joga no Chelsea e disputa pela segunda vez a Copa do Mundo pela seleção da Nigéria. Os conflitos na Nigéria continuam, com ataques quase diários. O mais recente ocorreu no último fim de semana, matando muitos cristãos. Ore pelos cristãos perseguidos da Nigéria, país que ocupa a 14ª posição na Lista Mundial da Perseguição 2018.

Fonte: Jornal de Brasília

Leia também
Mais um ataque em Jos, na Nigéria
Ataque no estado de Borno, na Nigéria, faz 31 mortos
Sem gols no campo dos direitos humanos


Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

Instagram

© 2021 Todos os direitos reservados

INÍCIO
LISTA MUNDIAL
DOE