Pastor e esposa são expulsos de casa no Nepal

“Seremos perseguidos quando seguirmos a Jesus, mas Deus prometeu que está conosco.”

Portas Abertas • 29 nov 2021


Ram e sua esposa se encorajam por meio da oração

Ram e sua esposa se encorajam por meio da oração

O pastor Ram Bahadur* é um cristão ex-hindu que vive no Nepal com a esposa. Bahadur conheceu Jesus em um período em que esteve muito doente. À beira da morte, ele ouviu um amigo cristão lhe pregar o evangelho. Foi então que aceitou a Cristo como seu senhor e salvador.  

Depois de entregar a vida a Jesus, embora não soubesse uma maneira adequada de orar, ele orou pedindo por cura. Outros cristãos também oraram por ele, e sua saúde foi melhorando. Então resolveu servir ao Senhor e exerceu o ministério pastoral durante oito anos após o batismo.

Bahadur foi bastante perseguido durante o seu ministério, chegando ao ponto de ele e a esposa serem expulsos de casa. Seus familiares, tanto por parte dele quanto por parte da esposa, jogaram fora seus pertences, os colocaram para fora e demoliram a casa onde o pastor morava.

Atualmente, o casal está morando em um quarto alugado. Eles não possuem fonte de renda fixa e, por isso, trabalham como trabalhadores diários. Apesar de toda a perseguição, Bahadur diz: “Seremos perseguidos quando seguirmos a Jesus, mas Deus prometeu que está conosco. Deus conhece nossas dores e tudo o que ele faz é para o bem”.

Cristãos ex-hindus são severamente perseguidos

Os cristãos ex-hindus são os que enfrentam mais pressão no Nepal, pois são vistos como pessoas que quebram a cultura e a identidade nacional, desviando a fé dos seus antepassados. No país, também existe uma lei anticonversão, que diz que qualquer um que faz com que um indivíduo se converta a uma religião diferente pode ser preso, multado ou deportado.

Ao tomarem conhecimento sobre a situação de Ram Bahadur e sua esposa, parceiros da Portas Abertas visitaram o casal. “Deus nunca nos deixou abandonados. Ele respondeu às nossas orações por meio de várias pessoas e de novas maneiras. Estamos felizes que vocês vieram nos encontrar, nos encorajar e orar por nós. Sua presença em nossa casa realmente nos abençoou. Nossa fé em Deus aumentou desde que ele respondeu às nossas orações por meio de vocês. Toda glória a Deus”, agradeceu Bahadur.

O pastor nepalês pede oração por sua saúde. Além disso, ele pede para orar por seus perseguidores, para que Deus mude seus corações, eles se arrependam e recebam a salvação em breve.

*Nome alterado por segurança.

Pedidos de oração

  • Ore pela saúde de Bahadur e para que Deus mude o coração de seus perseguidores.
  • Interceda pelas autoridades do Nepal, para que sejam alcançadas pelo amor de Cristo.
  • Clame para que os cristãos no Nepal tenham sabedoria para compartilhar a fé com segurança e ousadia.


Sobre nós

A Portas Abertas é uma organização cristã internacional e interdenominacional, fundada pelo Irmão André, em 1955. Hoje, atua em mais de 60 países apoiando cristãos perseguidos por causa da fé em Jesus.

Facebook
Instagram
YouTube

© 2024 Todos os direitos reservados

Home
Lista mundial
Doe
Fale conosco