Pastor e família recebem ameaças no Turcomenistão


No início de julho, Juman Illiyev, um representante da mesquita no vilarejo de Dogryyol, Turcomenistão, disse que o pastor e os membros de uma igreja local “serão presos, cedo ou tarde” e deixou claro que está se mobilizando para cumprir a ameaça.
Duas semanas depois do pronunciamento de Juman Illiyev, agentes da polícia secreta foram à casa do pastor Rahymjan Borjakkov. “Eles procuravam informações sobre os irmãos e primos do pastor, anotaram as placas dos carros dos parentes e o endereço em que trabalham ou estudam”, disse um cristão à organização Forum 18.
A maioria da família do pastor é cristã e, além da investigação, recebeu ligações telefônicas com “ameaças e insultos” de um homem chamado Ylham, o chefe do 7º departamento de polícia que controla a região. O pastor, de 44 anos, está cada vez mais pressionado, especialmente porque as últimas mudanças na lei tornaram ainda mais difícil registrar a igreja e exercer a liberdade de religião.A igreja não tem, portanto, autorização legal para fazer os cultos. Qualquer encontro dos cristãos locais pode resultar em punições.
Pedidos de oração
- Ore por proteção para o pastor Rahymjan e sua família.
- Interceda pelos cristãos locais ameaçados para que possam se reunir nos cultos em segurança.
- Peça a Deus que o registro da igreja que está restrito pela burocracia seja autorizado em breve.
Notícias relacionadas


Conflito na Síria causa êxodo de cristãos em Alepo


Líderes cristãos estão na mira do crime organizado no México




