Pastor iraniano é libertado após cinco anos de prisão

O pastor Nasser estava preso por organizar igrejas domésticas

Portas Abertas • 20 out 2022


A sentença de dez anos de prisão foi dada em 2017 (Foto: Article 18)

A sentença de dez anos de prisão foi dada em 2017 (Foto: Article 18)

O pastor Nasser Navard Goltapeh, que estava detido na prisão de Evin, foi liberto nesta segunda feira, 17 de outubro. Ele recebeu o perdão do Líder Supremo do Irã, Ali Khamanei, depois de cinco anos na prisão. Nasser foi detido com outros três cristãos e sentenciado a dez anos de prisão em junho de 2017 por “agir contra a segurança nacional ao organizar e liderar igrejas domésticas ilegais”.


Os cristãos que estavam detidos com Nasser saíram da prisão sob fiança e deixaram o Irã. Apesar dos apelos à corte, cartas abertas e outras tentativas de absolvição, a sentença de Nasser permanecia a mesma. Por isso, quando foi anunciado o perdão para o pastor, todos ficaram surpresos. Ele está bem e conseguiu reencontrar a mãe idosa, cujo último contato antes da libertação foi feito por videochamada, há quatro meses.


Outros cristãos detidos na prisão de Evin ainda aguardam que seus apelos sejam ouvidos. Apesar da crise recente no presídio, dois dias antes da libertação de Nasser, quase todos os cristãos conseguiram contatar as famílias para avisar que estavam bem e não há cristãos entre as vítimas das explosões e tiroteios.


Pedidos de oração

  • Agradeça a Deus pela libertação do pastor Nasser.
  • Peça ao Senhor que Nasser e outros cristãos iranianos possam viver a fé em Jesus com liberdade e segurança.
  • Interceda pelos cristãos que continuam preso no Irã, para que tenham suas necessidades supridas e sejam libertos em breve.

Sobre nós

A Portas Abertas é uma organização cristã internacional e interdenominacional, fundada pelo Irmão André, em 1955. Hoje, atua em mais de 60 países apoiando cristãos perseguidos por causa da fé em Jesus.

Facebook
Instagram
YouTube

© 2024 Todos os direitos reservados

Home
Lista mundial
Doe
Fale conosco