Perseguição a cristãos aumenta durante eleições na Índia

As eleições gerais, que começaram em abril, devem terminar no início de junho

Portas Abertas • 17 mai 2024


Prisões sob a lei anticonversão são exemplos da violência que cristãos enfrentam na Índia

Prisões sob a lei anticonversão são exemplos da violência que cristãos enfrentam na Índia

Nos últimos dias, a perseguição aos seguidores de Jesus teve um aumento significativo na Índia. Incidentes envolvendo violência física, prisões arbitrárias (ou seja, sem direito a julgamento adequado ou baseado em falsas evidências) e ataques a instituições cristãs foram reportados em várias partes do país.  

 

Dado o tamanho do país e da própria população, o processo de eleições gerais, que começou no dia 19 de abril, deve terminar apenas em 1º de junho. O período, que já costuma envolver certa tensão, se tornou ainda mais crítico com movimentos de apoio ao avanço das leis anticonversão e aos discursos anticristãos.  

 

Para os grupos radicais, o cristianismo é visto como uma traição à nacionalidade indiana. No país majoritariamente hindu, aqueles que abandonam a religião tradicional para seguir a Jesus são alvos de retaliações.  


Oração pelas eleições
 

 

“Oramos para que as pessoas não se deixem levar pelos discursos exaltados, mas votem com sabedoria, em busca do que for melhor para a nação. E clamamos para que a equidade, a não discriminação e a tolerância religiosa sejam pilares da nova gestão”, compartilha uma parceira local.   

 

O pastor Ravi (pseudônimo) foi vítima de um dos atos de violência que pressionam os cristãos na Índia. Ele e outros cristãos foram atacados com brutalidade e depois levados presos durante um mês sob falsa acusação de conversão religiosa forçada. Os radicais também ameaçaram cortar a água e a energia elétrica dos cristãos caso não saiam do vilarejo onde vivem atualmente.  

 

Ao menos 152 cristãos no vilarejo de Ravi estão sob pressão para deixarem a fé em Jesus e voltarem ao hinduísmo. O pastor saiu da prisão, mas está sendo vigiado. Ainda assim, ele continua o trabalho de visitas pastorais para encorajar os cristãos locais e orar por eles.  

 

Pedidos de oração 

  • Ore por força para os cristãos pressionados a abandonarem a fé em Jesus.  
  • Interceda por proteção para os pastores e líderes cristãos sob vigilância na Índia.  
  • Peça a Deus que as eleições prossigam de maneira pacífica e que a pressão sob os seguidores de Jesus nesse período diminua.  
  • Louve a Deus por líderes cristãos perseguidos como o pastor Ravi que mesmo sob opressão não desistem de anunciar as boas-novas.  

Sobre nós

A Portas Abertas é uma organização cristã internacional e interdenominacional, fundada pelo Irmão André, em 1955. Hoje, atua em mais de 60 países apoiando cristãos perseguidos por causa da fé em Jesus.

Facebook
Instagram
YouTube

© 2024 Todos os direitos reservados

Home
Lista mundial
Doe
Fale conosco