Perseguidores tonaram-se cristãos na Índia

Preetha e o marido Navin odiavam os seguidores de Jesus, mas tudo mudou quando encontraram o salvador

| 08/07/2021 - 06:00

Preetha e o marido Navin tiveram um encontro com Jesus depois que a filha do casal foi curada

Preetha e o marido Navin tiveram um encontro com Jesus depois que a filha do casal foi curada


Preetha* e o marido Navin* odiavam os cristãos do vilarejo onde moram na Índia. Eles não conseguiam entender por que muitos amigos e vizinho deixavam a fé hindu para seguir Jesus, uma religião estrangeira. Por isso eram hostis com qualquer seguidor de Cristo que cruzasse o caminho deles.

A família indiana tinha uma batalha: encontrar a cura para a doença de pele da filha Mirai*. Eles fizeram todos os tratamentos propostos pelo sacerdote hindu, mas nada resolveu o problema. Foi quando procuraram um pastor e, após a oração, a filha de Preetha e Navin foi curada. Eles decidiram seguir a Jesus e hoje são líderes cristãos que  enfrentam a perseguição.

 
Assista ao vídeo abaixo em que Preetha descreve o ataque que enfrentou ao visitar uma família cristã com o marido, pastor Navin.

A Índia ocupa o 10º lugar na Lista Mundial de Perseguição 2021 e os cristãos de origem hindu são os mais hostilizados. Eles enfrentam agressões verbais, físicas e até morte porque são considerados traidores do nacionalismo hindu e culpados pelas tragédias que acontecem no país. Além disso, são boicotados na sociedade e marginalizados.

*Nomes alterados por segurança.

Assine a Revista Portas Abertas

A história completa de Preetha está na Revista da Portas Abertas de julho, onde é possível conhecer os desafios de outros cristãos indianos como Vinita e Sitara. Além disso, você entenderá melhor a vida dos cristãos secretos nas Ilhas Maldivas, e terá oportunidade de investir no treinamento de líderes cristãos na Índia e prepará-los para responder à perseguição de maneira bíblica.


Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

Instagram

INÍCIO
LISTA MUNDIAL
DOE