Polícia revista casas e escolas no Uzbequistão

Os militares são ativos nas buscas de consumo de conteúdo cristão

Portas Abertas • 17 jan 2022


Policiais revistam celulares de alunos nas salas de aula no Uzbequistão

Policiais revistam celulares de alunos nas salas de aula no Uzbequistão

No Uzbequistão, uma fonte local informou que homens e policiais à paisana invadiram a casa de um pastor, líder de uma igreja não registrada, e revistaram a casa dele. Os militares estavam procurando materiais que pudessem ser considerados de caráter religioso. Eles revistaram também as casas dos membros da igreja doméstica.  

Outra informação recebida é a de que policiais, também à paisana, costumam ir às escolas. Os homens pegam os telefones, principalmente de estudantes do ensino médio, e verificam se havia algum conteúdo cristão nos aparelhos.   

Muitos pais ficaram indignados com essas ações das agências de aplicação da lei. Eles alegam que sem o consentimento das crianças e dos pais, a polícia interferiu na privacidade de seus filhos. Isso mostra que a polícia é muito ativa no controle e na descoberta de conteúdo religioso e materiais considerados ilegais no Uzbequistão. 

No país, mais de duas mil pessoas estão presas por causa de crenças religiosas, o que é considerado um dos maiores grupos de cristãos presos no mundo. Lá, não são permitidas atividades religiosas fora de instituições estatais e controladas pelo Estado. Os seguidores de Jesus que são membros de igrejas não registradas são vistos como ameaça ao governo. Os cristãos podem ter as reuniões invadidas e serem presos ou multados por participarem de atividades religiosas "ilegais". 

Pedidos de oração 

  • Clame por proteção aos cristãos no Uzbequistão, e que eles tenham sabedoria para lidar com a pressão do governo. 
  • Ore pelos alunos que estão com medo após a polícia entrar nas salas de aula e vasculhar os aparelhos telefônicos deles. 
  • Interceda para que os seguidores de Jesus consigam ler e estudar a palavra. Que eles consumam conteúdos cristãos de forma física ou digital sem medo.  
  • Peça para que o amor de Jesus alcance as autoridades no Uzbequistão.  

Sobre nós

A Portas Abertas é uma organização cristã internacional e interdenominacional, fundada pelo Irmão André, em 1955. Hoje, atua em mais de 60 países apoiando cristãos perseguidos por causa da fé em Jesus.

Facebook
Instagram
YouTube

© 2024 Todos os direitos reservados

Home
Lista mundial
Doe
Fale conosco