Por que ser um pastor no Vietnã?

Diante da perseguição, muitas vezes a dúvida sobre os motivos para continuar aparecem. Mas aqueles que foram chamados por Deus são fortalecidos para não desistirem

Portas Abertas • 1 jul 2019


Pastor Thang* ora juntamente com outros cristãos em uma igreja no Vietnã, país de maioria budista

Pastor Thang* ora juntamente com outros cristãos em uma igreja no Vietnã, país de maioria budista

Há poucos dias, compartilhamos uma parte da história de Thang*, um pastor vietnamita que tem vivenciado a perseguição cara a cara. Em entrevista aos colaboradores da Portas Abertas, ele abriu seu coração e explicou como é a vida de um cristão no Vietnã, o 20º país na Lista Mundial da Perseguição 2019. Saiba mais sobre o pastor Thang e una-se a nós em oração por sua vida.

Ao ser questionado “por que ser um pastor no Vietnã?”, Thang responde com confiança: “Ser pastor não é minha escolha; é o chamado de Deus para mim. Às vezes me sinto muito deprimido, mas Deus me dá força e eu posso continuar. Eu sei que é Deus chamando minha vida. Eu tenho que fazer isso.”

“Como se sente ao ter orações e apoio de cristãos de todo o mundo?”, questionou um dos colaboradores. “Eu posso dizer que Deus é fiel e seu poder sustenta os céus e a terra. Acredito que tudo tem seu próprio tempo – assim como as pessoas que têm tempo para nascer e morrer. Muitas vezes irmãos e irmãs de sangue não se ajudam, mas irmãos e irmãs no Senhor sempre ajudam”, declarou o cristão.

“Um dia, eu orei a Deus dizendo: ‘Se o Senhor me chamou, me prepare para fazer o seu trabalho.’ E Deus enviou a Portas Abertas. Eu me senti muito feliz e alegre. Eu acho que posso dizer que Deus é fiel a nós. Há uma palavra sobre isso na Bíblia no Salmo 34.10, que diz: ‘Os leões podem passar necessidade e fome, mas os que buscam ao Senhor de nada têm falta’.”

 Como a Portas Abertas ajuda vocês?

Ao ser perguntado como a Portas Abertas ajuda os cristãos no Vietnã, o pastor Thang afirmou: “Antes do trabalho de campo da Portas Abertas, faltava oração, planejamento e finanças para que pudéssemos viajar para apoiar as pessoas nas áreas montanhosas. Mas desde que vocês chegaram, temos mais recursos”, destacou. 

“Além disso, ter a Bíblia em nossas vidas é muito importante, porque edifica nossa vida espiritual, temos felicidade e bênçãos multiplicadas para que possamos compartilhar com outras pessoas. O treinamento da Portas Abertas é especialmente para os cristãos que são minorias em sua tribo. Quando temos tempo e dinheiro para apoiá-los, isso nos ajuda a fortalecê-los para enfrentar a tempestade da perseguição”, declarou Thang. 

 *Nome alterado por segurança.

Sobre nós

A Portas Abertas é uma organização cristã internacional e interdenominacional, fundada pelo Irmão André, em 1955. Hoje, atua em mais de 60 países apoiando cristãos perseguidos por causa da fé em Jesus.

Facebook
Instagram
YouTube

© 2024 Todos os direitos reservados

Home
Lista mundial
Doe
Fale conosco