Portas Abertas lança aplicativo de treinamento no México

Cristãos perseguidos em áreas de risco são capacitados pelo software

Portas Abertas • 7 jun 2022


As lições disponibilizadas na plataforma orientam sobre como lidar com a perseguição

As lições disponibilizadas na plataforma orientam sobre como lidar com a perseguição

O time de desenvolvimento da Portas Abertas criou um aplicativo para treinar pastores e outros líderes da igreja remotamente no México. O aplicativo foi um recurso oportuno durante o isolamento social na pandemia e continua dando frutos, permitindo que as atividades à distância aconteçam com eficiência. 


O objetivo é preparar pastores e líderes cristãos para as atividades que muitas vezes precisam ser online e remotas em regiões inacessíveis do país. O aplicativo também oferece fácil acesso a informação e materiais sobre teologia e perseguição religiosa. Além de aproximar os líderes de cristãos perseguidos em áreas de risco do país, que antes recebiam poucas visitas, pois a distância e outras dificuldades para chegar nessas regiões limitavam o trabalho.
 


“Essa ferramenta digital já está sendo útil para dar visibilidade à Igreja Perseguida no México e ajuda cristãos a estarem preparados para lidar com as agressões e a perseguição”, disse Edgar Palacios, da equipe de desenvolvimento do México. A melhoria na comunicação entre os cristãos perseguidos e o escritório da Portas Abertas é um dos benefícios adicionais do aplicativo. Com ele, pastores e outros líderes da igreja poderão preparar melhor a igreja mexicana e fortalecer a fé em Jesus.
 


Como funciona o aplicativo?
 


Depois de se registrar na plataforma, o usuário consegue acessar todo o conteúdo apresentado no menu inicial. A plataforma é baseada no manual Permanecendo Firme Através da Tempestade, feito para treinar cristãos a lidarem com a perseguição. “Nós buscamos tornar o conteúdo claro e acessível. No final de cada capítulo, o usuário recebe várias perguntas que reforçam o que foi ensinado e, ao terminar as lições, é possível fazer uma avaliação final”, disse Palacios.
 


Na seção de avaliação, o usuário vê em detalhes a avaliação feita pelo discipulador que corrigiu a avaliação, com destaques nas questões que precisa revisar. “É importante mostrar esse conteúdo no aplicativo porque ali é possível a comunicação direta entres cristãos de todo o México e os parceiros da Portas Abertas que fazem o treinamento. É a oportunidade de compartilhar experiências e ideias entre discipuladores e usuários”, conclui.
 


Pedidos de oração

  • Agradeça ao Senhor por esse aplicativo, pela sabedoria no desenvolvimento e pelo alcance que já teve na fase inicial. 
  • Ore para que os pastores e líderes utilizem esse recurso da melhor forma, fortalecendo a Igreja Perseguida no México e alcançando pessoas que precisam conhecer Jesus. 
  • Interceda pela elaboração dos novos materiais e os próximos passos desse projeto. 

 

Sobre nós

A Portas Abertas é uma organização cristã internacional e interdenominacional, fundada pelo Irmão André, em 1955. Hoje, atua em mais de 60 países apoiando cristãos perseguidos por causa da fé em Jesus.

Facebook
Instagram
YouTube

© 2024 Todos os direitos reservados

Home
Lista mundial
Doe
Fale conosco