Professora usa a Bíblia para ensinar mulheres a ler em Bangladesh

Apesar da perseguição, a professora cristã se mantém firme no propósito

Portas Abertas • 5 out 2022


Em 2021, sete alunas de Rasheda tornaram-se cristãs

Em 2021, sete alunas de Rasheda tornaram-se cristãs

Hoje é o Dia Mundial do Professor, data que celebra a vida daqueles que se dedicam a ensinar com paciência e excelência estudantes do mundo todo. Rasheda Begum é uma professora de 45 anos que atua no Norte de Bangladesh. Ela é uma cristã de origem muçulmana que mora com a mãe e o filho. O marido faleceu quando o filho nasceu e, desde então, ela o cria sozinha.  

 
Rasheda trabalha em uma classe de alfabetização de adultos. Já é desafiador uma mulher liderar grupos de estudos em Bangladesh; por ser cristã,
é ainda mais complicado. Quase todos os dias ela enfrenta zombarias, xingamentos e discriminação dos vizinhos, mas nunca perde a esperança. Quando iniciou as aulas, os líderes muçulmanos da comunidade tentaram impedi-la. Eles fizeram falsas acusações e tentaram atacá-la mais de uma vez. 


Transformadas pela Bíblia
 


“Entreguei minha vida ao Senhor, pertenço a ele. Não temo os líderes do vilarejo e não vou parar o trabalho que Deus confiou a mim por causa das ameaças”, afirma a cristã. Rasheda também foi aluna do curso de alfabetização e hoje usa o que aprendeu para ensinar outras pessoas. Ela gosta de trabalhar especialmente com as mulheres, que recebem a Bíblia com mais alegria na comunidade.
 


“Minhas alunas se sentem inspiradas pelas histórias da Bíblia. Elas já conheciam alguns trechos, mas agora podem ler os detalhes na própria Bíblia. Eu uso os textos bíblicos para ensin
á-las a ler e também para que apliquem as Escrituras na vida pessoal.” 


A classe que Rasheda leciona é composta por muçulmanas e por cristãs de origem muçulmana. No final do ano letivo, ela apresenta o plano da salvação e pergunta se alguma delas deseja seguir Jesus. Algumas aceitam o convite em segredo, por causa das famílias muçulmanas que não aceitam a conversão ao cristianismo
 


Em 2021, Rasheda batizou sete alunas do curso. Algumas mulheres também se converteram recentemente e estão se preparando para o batismo e compartilham com a família as boas novas em Jesus.
 

 

Sobre nós

A Portas Abertas é uma organização cristã internacional e interdenominacional, fundada pelo Irmão André, em 1955. Hoje, atua em mais de 60 países apoiando cristãos perseguidos por causa da fé em Jesus.

Facebook
Instagram
YouTube

© 2024 Todos os direitos reservados

Home
Lista mundial
Doe
Fale conosco