Portas Abertas • 31 ago 2015
Permanência, talvez essa seja a palavra que define a igreja hoje no Iraque e Síria. Mesmo diante de tantas dificuldades, o maior desafio ainda é sobreviver na região, enfrentando grande violência e constante fuga de muitos cidadãos para outros países.
Ao mergulhar na leitura dessa edição você conhecerá na matéria principal um pouco mais sobre a história da igreja nesses dois países que representam hoje duas potências da perseguição religiosa. Hoje, o mundo já se pergunta qual seria a imagem de um Oriente Médio sem cristãos. Askar*, um líder árabe, responde: ""Um Oriente Médio sem cristãos já não será um Oriente Médio árabe, será apenas muçulmano."" Os nossos irmãos no Iraque e Síria necessitam da nossa ajuda. Por isso, a Portas Abertas, lança nessa edição a campanha de doação: Mantenha a igreja viva no Iraque e Síria.
Além dessa matéria, a revista traz um especial sobre ‘O impacto do Estado Islâmico sobre os cristãos’. Na sessão Testemunho, a cristã norte-coreana Hea-Woo compartilha um pouco do que foi ficar anos presa em um campo de trabalhos forçados, e muito mais.
Se você ainda não recebe a Revista Portas Abertas, cadastre-se e saiba como se tornar nosso parceiro e receber mais informações sobre a causa da Igreja Perseguida.
*Nome alterado por motivos de segurança.
© 2024 Todos os direitos reservados