Portas Abertas • 31 out 2024
Líderes cristãos vieram de várias partes do país para aprender a cuidar de igrejas saudáveis
A partir do discipulado de mulheres, jovens e crianças, parceiros locais da Portas Abertas ajudam a formar uma equipe de líderes de ministério que discipularão mulheres, jovens e crianças no Laos. Líderes cristãos saíram de várias partes do país para aprender a liderar igrejas saudáveis.
O treinamento envolve vários desafios e mostra como é importante equipar pastores e líderes das igrejas participantes com as habilidades para conduzir os cristãos perseguidos no 21º país da Lista Mundial da Perseguição 2024. A preocupação ressoa um dos movimentos da história cristã mais conhecidos: a Reforma Protestante.
No século XVI, o movimento, que promoveu a suficiência das Escrituras e dos princípios bíblicos para a administração eclesiástica, fundamentou lições que ecoam na atualidade. Uma delas é a importância de líderes preparados para responder biblicamente às diversas situações.
Por isso, hoje, nos 507 anos da Reforma Protestante, agradecemos a Deus pela oportunidade de preparar líderes idôneos para cuidarem de igrejas saudáveis mesmo no contexto da perseguição.
Mahasajun*, um dos participantes que veio do Sul do Laos, diz: “Aprendi muito aqui. Como ser um líder, como formar uma equipe, como passar um tempo a sós com Deus. Há muitas lições novas que eu não conhecia antes de vir para cá”.
“Aprendemos que devemos ter o mesmo objetivo – o pastor, os mais velhos, os jovens, as crianças, todos. Nossa equipe deve ter a mesma visão para que a igreja possa ir muito longe. O que aprendemos aqui nos ajudou a identificar os pontos fracos de nossa igreja e o que precisa ser melhorado”, conta Anuson*, outro participante.
“Trabalhar com uma equipe exige que nos sentemos juntos para discutir, atribuir tarefas e chegar a um acordo sobre um objetivo comum”, conta Chan*, outro líder cristão no Laos. Pastor Matthew*, um dos treinadores, relata: “Quando olho para eles, vejo que estão realmente famintos por crescimento e aprendizado”.
“Agradeço à equipe, ao pastor e aos doadores da Missão Portas Abertas por compartilharem conosco esses recursos e materiais que podemos aplicar e compartilhar em nossas igrejas locais. As lições que foram ensinadas aqui são muito importantes para mim e para nossa igreja, realmente úteis para fortalecer nossa equipe”, conclui Chan.
*Nomes alterados por segurança.
Pedidos de oração
© 2024 Todos os direitos reservados