Um soldado no exército de Deus

Conheça o jovem Samuel, um cristão iraniano de 28 anos que tem uma paixão por alcançar pessoas para Cristo

O último participante do treinamento para jovens líderes cristãos do Irã que apresentaremos é um rapaz. Seu nome é Samuel, ele tem 28 anos, usa barba e tem uma altura que faria você notá-lo sempre. Ele não apenas é um dos mais velhos no grupo, como também é um dos que são cristãos há mais tempo. Quando adolescente, seguiu os pais quando se converteram a Cristo.

Em uma conversa com Samuel, descobrimos que sua mãe é uma evangelista convicta. “Ela já falou de Jesus em segredo para metade da cidade”, diz o jovem rindo. Ele também tem uma paixão por alcançar as pessoas. “Eu tenho um coração voltado para meu país e creio que verei resultados. Quero ser um soldado no exército de Deus”, afirma.

A perseguição que Samuel e a família têm enfrentado, a rejeição dos parentes e a discriminação por parte de membros da comunidade são situações com que Samuel precisa lidar. Segundo ele, a perseguição o fortalece. Mas há outro problema com que lida: a solidão. “Eu dificilmente encontro outros cristãos da minha idade. Isso é o que torna esse treinamento tão revigorante para mim. Ser capaz de conversar sobre fé com pessoas da minha idade e falar sobre os problemas que nós, jovens, lidamos”, compartilha.

Outro grande desejo de Samuel é se casar. E por nunca encontrar cristãos de sua idade, esse também é um grande desafio. “No momento, estou dividido entre ficar no país ou deixá-lo para encontrar uma esposa cristã. Mas quero me render a Deus e confiar nele completamente. Eu sei que pessoas estão orando por mim e sinto o poder dessas orações”, conta abertamente.

Pedidos de oração