Você se lembra de Taher?

O cristão que já foi preso no Irã agradece pelos cartões de encorajamento que recebeu

Portas Abertas • 17 jun 2022


Família de Taher permaneceu em Cristo, apesar da prisão e pressão que experimentou

Família de Taher permaneceu em Cristo, apesar da prisão e pressão que experimentou

Em 2021, compartilhamos a história de Taher, um cristão iraniano que foi preso por causa da fé em Jesus. A Portas Abertas Internacional organizou uma campanha de envio de cartões para encorajar esse irmão e mostrar que ele não estava sozinho. Veja o vídeo de agradecimento de Taher abaixo.

 


Taher era muçulmano, por isso, quando se converteu ao cristianismo, foi considerado um inimigo do governo e passou a ser vigiado no Irã. A polícia secreta do país invadiu a casa onde a família dele estava e o prendeu.
Na cadeia, pressionavam Taher para que revelasse o nome de outros cristãos às autoridades, mas ele permaneceu firme e não denunciou ninguém.  


Ele foi sentenciado à morte por apostasia. Ainda assim, ele e a família mantiveram a confiança em Deus e oravam pedindo que Deus intervisse na situação. No dia do julgamento final, Taher escreveu “Deus é amor” no papel que lhe foi dado para assinar e, milagrosamente, as autoridades revogaram a sentença. Ele foi solto e partiu do Irã com a família, tornando-se refugiados na Turquia. 


Cristãos do mundo todo oraram por Taher e enviaram cartões para ele e a família através da Missão Portas Abertas. Ao receber os cartões, ele disse: “Eu pensava que ninguém pensava em nós. Que estávamos sozinhos. Mas quando vocês nos mandaram esses cartões, provaram para nós que existem muitas pessoas pensando e orando por nós. Obrigado!”.
 


Um cartão para Sele 

Você pode encorajar e abençoar outro cristão com um cartão. Sele é um jovem de 13 anos que convive com os desafios da perseguição desde que nasceu. Escreva uma mensagem e mostre o cuidado e amor de Jesus com esse irmão em Cristo. Essa campanha termina em setembro. Saiba como participar no link! 



Sobre nós

A Portas Abertas é uma organização cristã internacional e interdenominacional, fundada pelo Irmão André, em 1955. Hoje, atua em mais de 60 países apoiando cristãos perseguidos por causa da fé em Jesus.

Facebook
Instagram
YouTube

© 2024 Todos os direitos reservados

Home
Lista mundial
Doe
Fale conosco