Você se lembra de Taher?

O cristão que já foi preso no Irã agradece pelos cartões de encorajamento que recebeu

| 17/06/2022 - 08:00

Família de Taher permaneceu em Cristo, apesar da prisão e pressão que experimentou

Família de Taher permaneceu em Cristo, apesar da prisão e pressão que experimentou


Em 2021, compartilhamos a história de Taher, um cristão iraniano que foi preso por causa da fé em Jesus. A Portas Abertas Internacional organizou uma campanha de envio de cartões para encorajar esse irmão e mostrar que ele não estava sozinho. Veja o vídeo de agradecimento de Taher abaixo.

 


Taher era muçulmano, por isso, quando se converteu ao cristianismo, foi considerado um inimigo do governo e passou a ser vigiado no Irã. A polícia secreta do país invadiu a casa onde a família dele estava e o prendeu.
Na cadeia, pressionavam Taher para que revelasse o nome de outros cristãos às autoridades, mas ele permaneceu firme e não denunciou ninguém.  


Ele foi sentenciado à morte por apostasia. Ainda assim, ele e a família mantiveram a confiança em Deus e oravam pedindo que Deus intervisse na situação. No dia do julgamento final, Taher escreveu “Deus é amor” no papel que lhe foi dado para assinar e, milagrosamente, as autoridades revogaram a sentença. Ele foi solto e partiu do Irã com a família, tornando-se refugiados na Turquia. 


Cristãos do mundo todo oraram por Taher e enviaram cartões para ele e a família através da Missão Portas Abertas. Ao receber os cartões, ele disse: “Eu pensava que ninguém pensava em nós. Que estávamos sozinhos. Mas quando vocês nos mandaram esses cartões, provaram para nós que existem muitas pessoas pensando e orando por nós. Obrigado!”.
 


Um cartão para Sele 

Você pode encorajar e abençoar outro cristão com um cartão. Sele é um jovem de 13 anos que convive com os desafios da perseguição desde que nasceu. Escreva uma mensagem e mostre o cuidado e amor de Jesus com esse irmão em Cristo. Essa campanha termina em setembro. Saiba como participar no link! 




Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

© 2022 Todos os direitos reservados

INÍCIO
LISTA MUNDIAL
DOE