Portas Abertas • 14 dez 2014
Uma das principais áreas de atuação da Portas Abertas é a distribuição de Bíblias para cristãos que são perseguidos onde vivem
Impactado pela Palavra de Deus, irmão André foi para a Europa Oriental, em viagem missionária. Naquela época, os cristãos de lá viviam sob pressão, as igrejas tinham sido fechadas e as Bíblias tinham sido proibidas. Ele distribuiu uma mala cheia de exemplares da Bíblia Sagrada, dando origem a Portas Abertas.
Em 1957, irmão André fez a primeira viagem à União Soviética com seu fusca azul. Depois dessa, mais viagens aconteceram para quase todos os países do bloco comunista, na época. O jovem que decidiu no coração obedecer ao chamado de Deus não parou mais.
A primeira visita do irmão André à China aconteceu em 1965 e ali surgiu, mediante a necessidade da Igreja local, um ousado projeto para entregar Bíblias no país: o Projeto Pérola. No dia 18 de junho de 1981, um milhão de Bíblias foram entregues na China em uma única noite, abençoando milhares de cristãos. No ano 2000, um milhão de Bíblias e um milhão de peças de literatura cristã também foram distribuídas dentro da China. A primeira Bíblia em chinês também foi entregue pela Portas Abertas.
Já a Operação ABC ou Projeto Samuel ocorreu em 1991: quando foram entregues um milhão de Bíblias para crianças na antiga União Soviética (projeto concluído em 1994). Em 1993, 50 mil cópias da primeira impressão da Bíblia completa em língua albanesa foram entregues ao Presidente da Albânia, país que até recentemente se declarava totalmente ateu.
Em 1999, a Portas Abertas começou um trabalho árduo para a entrega de 10 mil Bíblias aos cristãos da Coreia do Norte, país mais opressor aos cristãos até o dia de hoje.
Portas abertas para a Palavra de Deus
Em 2012, foram entregues mais de 2,4 milhões de Bíblias, livros de treinamento e outros materiais, em todo o mundo.
A Portas Abertas comemorou em 2013 um aumento de mais de 100% na distribuição de material cristão e Bíblias na Síria e no Iraque, países que sofrem com a guerra e onde os cristãos necessitam com urgência de orações, apoio e consolo da Palavra de Deus.
O melhor de Deus está por vir e não há portas que possam resistir. Por esta razão, neste Dia da Bíblia, lembre-se de agradecer a Deus pela oportunidade de podermos usufruir do livro sagrado e orar por aqueles que, com apenas uma página das Escrituras em mãos, celebram ao Senhor com alegria. Ore também pelo trabalho da Portas Abertas, para que mais pessoas se engajem conosco no serviço aos cristãos perseguidos.
© 2024 Todos os direitos reservados