Portas Abertas • 8 jul 2021
Os agressores atearam fogo em algumas casas e atiraram nos moradores que fugiam das chamas
Pelo menos dez pessoas foram mortas em um ataque na cidade de Beni, província de Kivu do Norte, na República Democrática do Congo. Entre a noite de quarta-feira e a manhã de quinta-feira da semana passada, um grupo de homens armados incendiou várias casas e atirou naqueles que fugiam dos prédios em chamas. Alguns também foram atacados com facões enquanto tentavam escapar do incêndio. Na semana anterior, a Portas Abertas noticiou sobre um ataque com bombas no país.
Até agora, ninguém assumiu a responsabilidade pelo ataque, mas os moradores da região acreditam que membros das Forças Democráticas Aliadas (ADF, da sigla em inglês) seriam os responsáveis. O grupo militante também é considerado responsável pelos atentados do fim de semana depois que o homem-bomba, que foi morto fora de um bar no domingo, foi identificado como Ngudi Abdallah, um conhecido recrutador da ADF.
Na semana passada, moradores, especialmente os jovens de Beni, protestaram nas ruas contra a insegurança na região. Kathembo Ngeleza, um manifestante, disse aos repórteres: "Não sabemos o que nossas autoridades estão fazendo. A ideia é proteger os habitantes, mas aqui estamos de novo. Estamos muito zangados.". A República Democrática do Congo ocupa o 40º lugar na Lista Mundial da Perseguição 2021. Os seguidores de Jesus no país enfrentam perseguição vinda de grupos religiosos violentos, das autoridades, amigos e familiares, e comunidade.
Pedidos de oração
© 2024 Todos os direitos reservados