Aumento da perseguição e novas conversões em Mianmar

A perseguição e a proibição dos cultos não impediram que mais pessoas conhecessem Jesus

| 06/08/2022 - 08:00

Militares ameaçam as igrejas com medo de que se organizem em protestos contra o governo

Militares ameaçam as igrejas com medo de que se organizem em protestos contra o governo


Assim como a Igreja Primitiva descrita em Atos, à qual a cada dia o Senhor acrescentava novos cristãos, mesmo no meio do conflito, na região central de Mianmar cristãos estão encontrando formas de se reunir nas casas para cultuar aos domingos e muitos têm conhecido o evangelho nessas reuniões.


Desde o golpe militar, em fevereiro de 2021, as autoridades locais impuseram fortes restrições quanto aos cultos, pelo medo de as pessoas usarem as reuniões para organizarem protestos e se mobilizarem contra o governo. No entanto, cristãos anseiam pela comunhão, para orarem juntos e ouvir a palavra de Deus.


O parceiro local Piang (pseudônimo) está conduzindo cultos na região e disse: “Há três templos na vizinhança onde costumávamos nos reunir. Dois deles foram interditados pelo governo e o terceiro é muito distante para a maioria. Por isso, muitos cristãos se reúnem nas casas, como igrejas domésticas. Desde as restrições e mudanças, novos cristãos têm chegado e o número dos que creem continua crescendo”.


Piang também compartilhou que “no dia 12 de junho, os militares e autoridades locais entraram na igreja no momento em que fazíamos o culto dominical e começaram a tirar fotos. Eles chamaram o pastor da igreja e líderes para o gabinete e disseram que não permitiriam que os cultos continuassem a acontecer, pois deveriam evitar multidões. Disseram que aquele era o alerta final e que não sabiam o que fariam se não fossem obedecidos”.


Apesar dos desafios, os cristãos continuam adorando a Deus e muitos se converteram recentemente. Ore para que Deus os guarde e fortaleça e para que a fé deles cresça a cada dia.


Socorro para o Sul da Ásia


Mianmar é um exemplo do que o governo e a sociedade fazem com os cristãos. Leis anticonversão e prisões arbitrárias tornam a vida dos cristãos difícil e desafia a sobrevivência da igreja nesses países. Com uma doação, você ajuda a fortalecer esses irmãos na fé para que, apesar da perseguição, eles sejam sal e luz no Sul da Ásia.


Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

© 2022 Todos os direitos reservados

INÍCIO
LISTA MUNDIAL
DOE