Como ajudar os cristãos no Iêmen?

Entenda como a Portas Abertas atua no Iêmen para fortalecer a igreja local

Portas Abertas • 26 fev 2024


Atualmente, Saleh trabalha com cerca de 70 famílias no Iêmen, provendo apoio de várias formas (foto representativa)

Atualmente, Saleh trabalha com cerca de 70 famílias no Iêmen, provendo apoio de várias formas (foto representativa)

A Portas Abertas busca ser o mais ativa possível no Iêmen. Porém o que afeta todos os cristãos locais é a falta de comunhão, eles se sentem sozinhos. Isso dificulta o conhecimento total sobre quem Cristo é. Então como é oferecida ajuda? São usadas mídias sociais para dizer: “Ei, você não está sozinho. Há outras pessoas aqui”. Depois disso, a iniciativa é reunir as pessoas como igreja, onde elas descobrem que outras pessoas oram por elas. Geralmente a reação é: “Uau, há pessoas no Ocidente orando por mim? Então, definitivamente, não estou sozinho. Isso é ótimo!”.


Quando as pessoas estão em comunhão, o trabalho fica mais fácil. Assim, é possível dizer: “Vocês precisam de um lugar para cultuar juntos? Talvez possamos ajudar a pagar parte do aluguel. Vocês querem se reunir e ter uma refeição? Então podemos pagar a refeição também”.
 


Saleh (pseudônimo) é um parceiro local que atualmente serve cerca de 70 famílias no Iêmen. Com a ajuda de outros parceiros, ele provê espaços para cristãos se encontrarem, ajuda médica e transporte, distribui alimentos, conduz batismos, treina líderes e ajuda a estabelecer treinamentos essenciais, incluindo aconselhamento pós-trauma, preparação para a perseguição e discipulado.   


Saleh vê até a guerra como uma forma de como Deus redime más situações. “Extremistas tornam nosso ministério mais fácil. Por causa deles, as pessoas estão horrorizadas pelo que é feito em nome da religião. Então passam a buscar a verdade e nós estamos lá para falar a elas sobre isso! Mostramos a elas a misericórdia e o amor de Deus. Com isso, desde 2014, testemunhamos uma onda de pessoas vindo a Cristo. É claro, não queremos guerra e violência, mas a igreja aprendeu a se render a Deus. Vemos como Deus sempre provê de acordo com nossas preocupações”, explica.
 


“Nós somos gratos por seu suporte. Sem esses recursos, nós não seríamos capazes de crescer e servir à igreja no Iêmen. Suas orações são importantes e nos fortalecem, nos dando encorajamento para prosseguir”, agradece aos parceiros da Portas Abertas. 
 


Comida para cristãos no Iêmen  

Com a guerra, as pessoas não têm condições de comprar comida. Ao doar, você garante alimentos a um cristão que enfrenta perseguição extrema no Iêmen, ajudando sua família a sobreviver. 


 

Sobre nós

A Portas Abertas é uma organização cristã internacional e interdenominacional, fundada pelo Irmão André, em 1955. Hoje, atua em mais de 60 países apoiando cristãos perseguidos por causa da fé em Jesus.

Facebook
Instagram
YouTube

© 2024 Todos os direitos reservados

Home
Lista mundial
Doe
Fale conosco