Como apoiar os cristãos na Índia?

Campanhas globais e nas redes sociais lembram a importância de orar e agir em favor dos cristãos indianos

| 13/08/2021 - 06:00

Entenda a importância de interceder pelos nossos irmãos e irmãs na Índia

Entenda a importância de interceder pelos nossos irmãos e irmãs na Índia


Diante da crescente onda de violência e perseguição aos cristãos indianos, em 2018 a Portas Abertas criou a Campanha Global Índia. Graças a ela, foi possível continuar fortalecendo a igreja na Índia e ampliar o trabalho da Portas Abertas, alcançando mais cristãos vulneráveis à perseguição no país. Desde a criação da Campanha Global, os seguidores de Jesus indianos continuaram a enfrentar hostilidade e perseguição por não renunciarem o nome de Cristo. Começando hoje, nos próximos dias, traremos um especial sobre a situação enfrentada pelos cristãos na Índia, já que domingo, 15 de agosto, o país completa 74 anos de independência.

O que é a Campanha Global Índia? 

Em 2018, foi lançada a Campanha Global em prol da igreja na Índia, junto com outras bases da Portas Abertas no mundo. O objetivo da campanha é combater a ascensão de nacionalistas extremistas hindus, fortalecer a igreja e ampliar o trabalho no campo, de modo a alcançar mais cristãos vulneráveis à perseguição na Índia, através da oração e do apoio de cristãos em todo o mundo. 

O hinduísmo é a religião original da Índia, então todas as outras religiões são vistas como estrangeiras, como é o caso do cristianismo. Além disso, nos últimos anos, o hinduísmo extremista tem avançado e a perseguição e hostilidade se intensificaram na Índia, principalmente nas aldeias e comunidades rurais remotas, onde os cristãos estão mais vulneráveis. 

Os nacionalistas que seguem a religião hindu querem expulsar todos os cristãos da Índia. Com isso, é possível perceber o motivo do aumento da perseguição aos cristãos nos últimos anos. Foi em meio a esse cenário que a Portas Abertas teve a visão de alcançar milhões de cristãos em todas as partes do país, o que exigiu um apoio significativo por meio do aumento da oração, da captação de recursos e da defesa de direitos dos nossos irmãos — o que se concretizou com a Campanha Global Índia. 

Parceiros locais indianos mostram coragem e fé ao alcançarem cristãos que enfrentam dificuldades. Além disso, ao redor do mundo, cristãos apoiam a família perseguida por meio de compromissos relacionados a oração, doação e divulgação. E isso deu frutos. O estabelecido para a Campanha Global Índia era dobrar o impacto no país em dois anos, mas isso aconteceu no primeiro ano. Agora, o plano é alcançar três vezes mais pessoas com amor, esperança e ajuda prática. 

Na fase atual da campanha o desafio é desfazer as mentiras que têm sido propagadas contra os cristãos indianos. Segundo o relatório “Mentiras Destrutivas: Desinformação”, um dos principais fatores que aumentam a violência é o discurso de ódio contra minorias religiosas. As mentiras espalhadas sobre os cristãos favorecem a discriminação e incitam pressão e perseguição, principalmente dos radicais hindus. Por isso a Portas Abertas decidiu criar uma campanha nas redes sociais com a #StandForTruthIndia. 

O que é #StandForTruthIndia? 

Como maneira de levar suporte aos cristãos para que permaneçam firmes na fé e a verdade apareça, a Portas Abertas lançou a hashtag #StandForTruthIndia — que em português significa “defenda a verdade Índia”. A campanha é realizada nas redes sociais, levando mais pessoas a compartilharem a hashtag. O objetivo é mostrar aos nossos irmãos e irmãs na Índia que eles não foram esquecidos e que estamos lutando juntos para desfazer as mentiras sobre eles. 

Os radicais hindus e a mídia na Índia não aceitam a presença de cristãos no país e têm trabalhado para disseminar mentiras e propagar campanha contra os seguidores de Jesus. Eles alegam que os cristãos não são hindus, mas sim espiões do Ocidente, que querem mudar a religião do país. Com isso, a população da Índia persegue os cristãos e realiza ataques violentos, com multidões destruindo igrejas e agredindo os féis. 

 

Fortaleça líderes cristãos na Índia 

A Portas Abertas convoca os irmãos brasileiros para orar e agir em favor dos nossos irmãos e irmãs na Índia. Com a sua doação, você possibilita que líderes cristãos participem de seminários de preparação para perseguição. Dessa forma, eles estarão preparados para propagar o evangelho e lidar com a perseguição à luz da Bíblia.  


Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

Instagram

© 2021 Todos os direitos reservados

INÍCIO
LISTA MUNDIAL
DOE