Como estão os cristãos na Coreia do Norte?

Parceiro local compartilha como a igreja secreta sobrevive à perseguição

Portas Abertas • 27 jan 2023


Programas de rádio e hinos sussurrados mantêm a igreja secreta viva (foto representativa)

Programas de rádio e hinos sussurrados mantêm a igreja secreta viva (foto representativa)

Simon (pseudônimo) é um parceiro local da Portas Abertas na Coreia do Norte há mais de 30 anos. Agentes secretos já tentaram capturar o cristão no país número 1 da Lista Mundial da Perseguição 2023. Ao falar sobre a situação do país e da igreja secreta no país ele diz “cristãos continuam sendo o inimigo número um do Estado”. 


O que acontece se um cristão é descoberto?
 


“Ser torturado durante meses na prisão é o mínimo. A maioria dos cristãos é enviada para campos de presos políticos e poucos sobrevivem aos
trabalhos forçados, outros são executados", conta Simon.  


"No começo de 2022, um grupo de cristãos que estava se reunindo há algumas semanas foi denunciado por um espião. Imediatamente a polícia prendeu e matou todos eles”, ele continua.
 


Como a igreja pratica a fé sob tanta pressão?
 


A pressão sobre os cristãos aumentou com a aprovação da lei antireacionária. “A igreja está sobrevivendo pela graça de Deus. Todos estão tomando o dobro de cuidado, apenas os próprios familiares sabem que eles são cristãos. Eles cantam sussurrando e as Bíblias ficam escondidas”, conta Simon. 
 


Os pais não contam às crianças pequenas para evitar que a fé deles seja descoberta. "Se uma delas recita um versículo bíblico na escola ou cantarola um hino de louvor, toda a família é condenada. Por isso, muitos esperam que eles estejam mais velhos e saibam guardar a fé em segredo", ele acrescenta.
 


Como os cristãos secretos são discipulados?
 


"Nós operamos abrigos na China. Ajudamos e
discipulamos quase cem mulheres norte-coreanas que viviam na China como vítimas do tráfico humano. Temos um programa de rádio que está frutificando. Transmitimos aconselhamento para pais cristãos e sermões bíblicos”, Simon continua.   


Apesar dos muitos desafios, o Senhor tem abençoado a igreja norte-coreana com a provisão e muitas bençãos. "Nossa oração é para que Deus abra portas para que a igreja secreta continue unida e crescendo. Precisamos de ajuda em intercessão por nossa equipe e contatos e para que os cristãos secretos norte-coreanos não sejam encontrados pelas autoridades”, conclui.
 


Ajude cristãs norte-coreanas 


Você pode apoiar o discipulado de mulheres norte-coreanas que se tornaram refugiadas na China para que recebam cuidado e ensino bíblico para sobreviver à perseguição.
Doe! 


Sobre nós

A Portas Abertas é uma organização cristã internacional e interdenominacional, fundada pelo Irmão André, em 1955. Hoje, atua em mais de 60 países apoiando cristãos perseguidos por causa da fé em Jesus.

Facebook
Instagram
YouTube

© 2024 Todos os direitos reservados

Home
Lista mundial
Doe
Fale conosco