Coreia do Norte faz novos testes nucleares

Ore pela restauração da paz no país que já vive uma crise interna

Portas Abertas • 14 out 2022


Em duas semanas, sete testes de mísseis nucleares foram executados

Em duas semanas, sete testes de mísseis nucleares foram executados

O líder norte-coreano Kim Jong-un anunciou esta semana que não pretende fazer acordos com os Estados Unidos e a Coreia do Sul. “Não há o que conversar com nossos inimigos e não precisamos deles. Acima de tudo, devemos deixar claro nossa postura através das forças armadas”, disse o representante oficial da agência de notícias norte-coreana KCNA. A declaração aconteceu depois que a Coreia do Norte executou sete testes com mísseis em apenas duas semanas.


O teste mais recente aconteceu no domingo de manhã, 09 de outubro, e faz parte da estratégia de uso de armas nucleares como resposta aos exercícios militares da Coreia do Sul e dos Estados Unidos. Os testes voltaram a acontecer depois de quase dois anos inativos e foram supervisionados pelo líder Kim Jong-un.


A ofensiva acontece enquanto o país enfrenta uma crise interna por causa da Covid-19, dos problemas econômicos e da fome que impactam milhares de norte-coreanos. Em 2021, a Coreia do Norte usou a tensão internacional para intensificar o trabalho da população “para combater o inimigo estrangeiro”, segundo o coordenador da Portas Abertas na Ásia.


Os aproximadamente 300 mil cristãos secretos norte-coreanos não ficaram de fora das dificuldades. “O sistema da Coreia do Norte é planejado para manter os cidadãos ocupados desde o amanhecer até o anoitecer, do nascimento até a morte. Tudo para que eles não consigam pensar ou resistir às ordens. A vida é muito difícil para os norte-coreanos, o que inclui os cristãos perseguidos no país”.


Pedidos de oração

  • Peça ao Senhor que restaure a paz na Coreia do Norte. Que os líderes tenham sabedoria na decisão e saibam chegar a um acordo para terminar os conflitos.
  • Interceda pelos cidadãos e cristãos perseguidos pressionados pelas duras rotinas de trabalho para que encontrem descanso e alívio das dores em Jesus.
  • Ore pelo fortalecimento da igreja secreta para que continue servindo a Deus e sejam sal e luz entre os norte-coreanos.

Sobre nós

A Portas Abertas é uma organização cristã internacional e interdenominacional, fundada pelo Irmão André, em 1955. Hoje, atua em mais de 60 países apoiando cristãos perseguidos por causa da fé em Jesus.

Facebook
Instagram
YouTube

© 2024 Todos os direitos reservados

Home
Lista mundial
Doe
Fale conosco