Cristã de origem muçulmana sai da prisão no Irã

Somayeh foi presa por participar de uma igreja doméstica

Portas Abertas • 18 mar 2025


Somayeh Rajabi é um exemplo dos que deixam o islã para seguir a Jesus no Irã (foto representativa)

Somayeh Rajabi é um exemplo dos que deixam o islã para seguir a Jesus no Irã (foto representativa)

Somayeh Rajabi, uma cristã de origem muçulmana de 42 anos, recebeu liberdade condicional da prisão Mati Kala no Irã. Ela precisou pagar uma fiança de 4 bilhões de tomans (mais de 40 mil dólares) para ser liberta. A maioria dos cristãos iranianos não consegue reunir recursos para pagar as altas fianças. 


A cristã foi detida no mês passado durante o encontro de uma igreja doméstica quando
agentes de inteligência iraniana invadiram o culto e prenderam seguidores de Jesus. Após a prisão, Somayeh foi levada para um centro de detenção de segurança para interrogatório antes de ser transferida para a prisão. 


Embora sua libertação seja um motivo de gratidão, Somayeh ainda enfrenta acusações graves, incluindo “conspiração” e “propaganda contra o regime”, que são frequentemente usadas contra cristãos no Irã. A alta fiança estabelecida para sua libertação também reflete a pressão contínua do governo sobre
os que deixam o islamismo para seguir a Jesus no país.  


Apesar disso, a igreja continua a crescer, confiando que Deus está no controle e continua a fortalecer seu povo. Agradecemos as orações por Somayeh e contamos com a intercessão da igreja brasileira pelos muitos cristãos que
continuam presos no Irã por amor a Jesus.  


Socorra cristãos presos

Com frequência, cristãos são condenados a longas sentenças de prisão no Irã. Eles precisam de apoio para lutar na justiça por sua liberdade religiosa. Faça uma doação e permita que cristãos presos recebam o apoio legal de que precisam no Oriente Médio. 


Pedidos de oração
 

  • Ore para que Somayeh permaneça forte na fé e experimente a paz de Deus enquanto aguarda o julgamento. 
  • Clame por uma decisão final justa e imparcial em seu caso e por todos os cristãos iranianos que enfrentam situações semelhantes de prisão e pressão. 
  • Peça a Deus ousadia e estratégias para que mesmo em meio à perseguição a igreja no Irã continue a crescer.  

 

Sobre nós

A Portas Abertas é uma organização cristã internacional e interdenominacional, fundada pelo Irmão André, em 1955. Hoje, atua em mais de 60 países apoiando cristãos perseguidos por causa da fé em Jesus.

Facebook
Instagram
YouTube

© 2025 Todos os direitos reservados

Home
Lista mundial
Doe
Fale conosco