Cristã é presa em onda de repressão no Irã

Há alguns dias, mais de 20 agentes de segurança iranianos à paisana invadiram uma reunião cristã em Gatab, no Norte do Irã. A reunião, que incluía cerca de 80 cristãos, foi abruptamente interrompida, e Somayeh Rajabi, uma cristã de origem muçulmana, foi levada para a prisão.
Durante a invasão, os agentes confiscaram Bíblias, instrumentos musicais e telefones celulares, exigindo as senhas dos presentes. Testemunhas relataram que cristãos usando colares com cruzes foram agressivamente atacados, com os colares sendo removidos à força e destruídos.
Algumas pessoas ficaram feridas, mas as forças de segurança impediram que equipes médicas prestassem assistência. Somayeh conseguiu fazer uma breve ligação para a família após a prisão, confirmando a detenção, mas revelando pouco sobre sua condição. As autoridades não divulgaram as acusações contra ela.
Esse incidente destaca a intensificação da repressão aos cristãos de origem muçulmana no Irã, onde reuniões são frequentemente invadidas e textos religiosos são confiscados. Esses materiais são frequentemente usados como evidência em tribunal para acusar indivíduos arbitrariamente de crimes como “agir contra a segurança nacional”.
Apoie cristãos presos
Com frequência, cristãos são condenados a longas sentenças de prisão como a de Somayeh. Eles precisam de apoio para lutar na justiça por sua liberdade religiosa.Faça uma doação e permita que cristãos presos recebam o apoio legal de que precisam.
Pedidos de oração
- Ore por Somayeh Rajabi para que ela experimente a força e a paz de Deus durante este momento difícil e saiba que não está sozinha.
- Interceda por todos os outros cristãos que foram feridos durante a invasão do culto.
- Peça a Deus que a família de Somayeh seja fortalecida e sustentada por Deus enquanto aguarda notícias sobre sua condição e advoga por sua libertação.
- Clame pelas autoridades envolvidas nessas ações, para que seus corações sejam transformados pela maravihosa graça de Cristo.
Notícias relacionadas

Distribuição de presentes de Natal na Ásia Central

Talibã verifica celulares para encontrar aplicativo da Bíblia



