Cristã é agredida pelo marido na Ásia Central

Tiliana foi atacada durante quatro horas por se converter ao cristianismo

Portas Abertas • 8 nov 2023


A cristã de origem muçulmana precisou fugir de casa (foto representativa)

A cristã de origem muçulmana precisou fugir de casa (foto representativa)

[Atualizado em 28/11/2023 às 11h


Mais uma vez, uma
mulher cristã foi vítima de ataques na Ásia Central. Tiliana (pseudônimo) se entregou a Jesus há dois anos e durante todo esse período manteve a fé em segredo. Ela participava de encontros de oração e estudo bíblico com frequência, mas sempre com muita discrição.  


Tiliana era tão cuidadosa que nem o marido dela sabia que ela havia abandonado o islã para seguir a Jesus. Porém, ao retornar de uma viagem de negócios recentemente, ele encontrou um Novo Testamento em casa e músicas cristãs no celular de Tiliana. Por isso, ele começou a agredí-la com força e bateu a cabeça dela na geladeira.
 


Enquanto agredia a esposa, ele dizia “quem alimenta essa família e manda nessa casa? Por que você se converteu a outra religião? Eu leio o Alcorão, vou à mesquita e oro para que Alá nos dê tudo de que precisamos. Que seus pés esqueçam o caminho que te fez mudar de fé”.
 

 

A fuga 


Ele abusou de Tiliana por mais de quatro horas. Além da humilhação verbal, ele usou um pedaço de pau para bater na cristã pelo corpo todo. O marido também começou a questionar quem tinha influenciado a conversão da cristã. Por isso, a pessoa que compartilhou o evangelho com Tiliana também está em perigo.
 


Depois das agressões, ele saiu para se encontrar com os amigos. Tiliana, então, fugiu de táxi para a casa dos pais, mas mesmo assim ela não estava segura, pois
a própria família não respeita a fé da cristã e a abandonou.

Uma parceira local confirmou recentemente que Tiliana continua na casa dos pais, mas ainda está em uma situação instável. Eles estão forçando a cristã a voltar para o marido, mas ela está com medo de ser morta por ele. Nesse momento, ela precisa de uma solução a longo prazo para encontrar um lugar seguro para viver. TIliana não sabe quanto tempo essa situação vai durar e o quanto mais ela consegue aguentar. Por favor, continue orando por ela.     
 


Socorra cristãos perseguidos na Ásia Central 

A Portas Abertas ajuda cristãos na Ásia Central que são excluídos da família e comunidade por causa da fé em Jesus, como Tiliana. Com uma doação, você fortalece cristãos nessa região por meio de literatura cristã, treinamento bíblico e ajuda socioeconômica.  


Pedidos de oração
 

  • Ore pela segurança de Tiliana e da pessoa que compartilhou o evangelho com ela.  
  • Interceda pela salvação do marido e dos pais de Tiliana.  
  • Clame ao Senhor para que cristãos de origem muçulmana encontrem força e apoio quando forem abandonados pela família.  
  • Ore pela segurança dos filhos de Tiliana e para que, apesar da oposição, eles conheçam e creiam no amor de Jesus.  


Sobre nós

A Portas Abertas é uma organização cristã internacional e interdenominacional, fundada pelo Irmão André, em 1955. Hoje, atua em mais de 60 países apoiando cristãos perseguidos por causa da fé em Jesus.

Facebook
Instagram
YouTube

© 2024 Todos os direitos reservados

Home
Lista mundial
Doe
Fale conosco