Cristã é obrigada a deixar liderança de vilarejo por amor a Jesus

O vilarejo de maioria budista não aceita cristãos no Sri Lanka

Portas Abertas • 29 jun 2024


Apesar da pressão, Surangika permanece na fé em Jesus no Sri Lanka

Apesar da pressão, Surangika permanece na fé em Jesus no Sri Lanka

Depois de conhecer a Jesus em 2022, Surangika (pseudônimo) teve certeza de que queria servir a Deus e se entregou completamente a Cristo. “Senti paz quando fui à igreja pela primeira vez”, conta a cristã. Mas ela não imaginava que essa decisão poderia afetar seu relacionamento com a família e com os vizinhos no Sri Lanka.  

 

Todos na comunidade cortaram os vínculos com Surangika quando descobriram sua conversão ao cristianismo. A cristã fazia parte da liderança do vilarejo, mas foi obrigada a deixar o posto quando aceitou a Jesus. Pessoas que a admiravam e respeitavam pelo trabalho de cuidar dos diversos problemas no vilarejo pararam de falar com ela. 

 

A comunidade é majoritariamente budista e não aceita a conversão a outras religiões, como o cristianismo. Por isso, apesar de o marido de Surangika ter interesse em ouvir sobre Deus, fica relutante quanto a tomar uma decisão porque quer manter o bom relacionamento com os vizinhos. 

 

O filho da cristã também se afastou dela. Ele se trancava no quarto, isolado, e se recusava a ouvir os convites da mãe para ir à igreja. Mas em 2023, Suragika viu uma mudança no filho. Ele começou a acompanhá-la na igreja e começou a gostar de interagir com outros jovens cristãos.  

 

“Eu cantei um hino de Natal na igreja”, disse o filho da cristã para os parceiros locais quando visitaram a casa de Suragika. Para obter uma fonte de renda e permanecer na comunidade, Surangika contou que começou a vender temperos, como chilli em pó, pimenta e similares. Mas os moradores pararam de comprar dela. “Agora preciso ir até a cidade para vender meus temperos”, conta a cristã.  

 

Parceiros locais da Portas Abertas encorajaram a cristã na fé em Jesus e têm orado por ela e pelo filho para que resistam à perseguição no vilarejo. Ore pelo trabalho de Suragika, pelo relacionamento com os vizinhos e pela salvação do marido.  


Treinamento para cristãos
 

Como no Sri Lanka, a perseguição no ambiente de trabalho é uma realidade para os cristãos da Indonésia. Além de serem assediados por superiores, eles são insultados e discriminados por serem seguidores de Jesus. Faça uma doação e garanta que cristãos recebam treinamento para resistir à perseguição e abençoar a sociedade com sua vocação. 

 

Sobre nós

A Portas Abertas é uma organização cristã internacional e interdenominacional, fundada pelo Irmão André, em 1955. Hoje, atua em mais de 60 países apoiando cristãos perseguidos por causa da fé em Jesus.

Facebook
Instagram
YouTube

© 2024 Todos os direitos reservados

Home
Lista mundial
Doe
Fale conosco