Cristão idoso é rejeitado pelo filho no Laos

O cristão Chan de 73 anos também enfrenta problemas de saúde

Portas Abertas • 29 jul 2024


Parceiros locais da Portas Abertas estão socorrendo o cristão perseguido no Laos (foto representativa)

Parceiros locais da Portas Abertas estão socorrendo o cristão perseguido no Laos (foto representativa)

Em 2023, o cristão Chan, de 73 anos, descobriu uma doença crônica nos pulmões. Ele vive no Centro do Laos, 21º país da Lista Mundial da Perseguição 2024, e foi completamente rejeitado pelo filho por causa da conversão ao cristianismo. Chan pediu incessantemente ao filho que o levasse ao hospital ou comprasse os remédios de que precisava.  

 

O filho apenas respondia: “Vá, peça ao seu Deus para curá-lo”. Apesar da pressão da família, Chan continua a crer em Jesus e participa de uma igreja doméstica. Ele se converteu pouco depois de a esposa falecer há alguns anos e desde então compartilha com o filho e com todos os familiares o amor por Jesus, mas sua decisão não foi bem aceita.  

 

O parceiro local Vilay (pseudônimo) visitou Chan e soube mais sobre a situação do cristão. “Ele é maltratado pelo filho. Quando o conhecemos, encorajamos que ele depositasse a fé na palavra de Deus, entregamos comida e remédios também. Nossa esperança é que as visitas tenham fortalecido a fé dele e que Chan saiba que não está sozinho”, afirma Vilay.   

 

“Chan pediu que oremos por ele. O desejo do cristão é melhorar em breve. Ore por provisão, para que ele possa comprar os remédios e ore pelo filho dele, para que olhe com compaixão para o pai e tenha compaixão. Interceda para que as sementes do evangelho que Chan semeou gerem frutos de salvação em Cristo em breve”, acrescenta o parceiro da Portas Abertas.  

  

Ajude quem mais precisa 

Mais de 365 milhões cristãos são perseguidos atualmente. Doe e ajude nossos irmãos na fé, como Chan, com alimentação, água potável e moradia. 


Pedidos de oração
 

  • Ore pela saúde de Chan.  
  • Interceda pelo bom relacionamento de Chan com o filho e pela salvação da família.  
  • Peça a Deus que abençoe o trabalho dos parceiros locais durante as visitas aos cristãos perseguidos no Laos.  


Sobre nós

A Portas Abertas é uma organização cristã internacional e interdenominacional, fundada pelo Irmão André, em 1955. Hoje, atua em mais de 60 países apoiando cristãos perseguidos por causa da fé em Jesus.

Facebook
Instagram
YouTube

© 2024 Todos os direitos reservados

Home
Lista mundial
Doe
Fale conosco