Portas Abertas • 28 out 2023
Muitas casas, como a do cristão Mazen, ficaram em ruínas
O cristão Mazen e sua família, de oito membros, são sobreviventes do terremoto que abalou o Marrocos este ano. A cidade de Marrakech está em ruínas desde o dia 9 de setembro. A dor persiste, está registrada nos escombros da casa destruída. Mas Mazen está tentando seguir em frente, mantém a fé viva no coração e enfrenta os grandes desafios para recomeçar.
Hoje, ele não tem a mínima condição para sustentar a própria família como fazia antes. Essa foi mais uma das grandes mudanças que os tremores causaram. Apesar de os tremores terem destruído tudo que ele tinha – a casa, o pequeno negócio, as posses e a segurança – o coração de Mazen mantém lampejos de esperança.
Mazen não era um homem rico, mal tinha condições de colocar comida na mesa, e agora, tem ainda menos do que tinha. Mas ele tem em abundância aquilo que não pode lhe ser tirado: a fé em Jesus. Assim, ele consegue se reerguer e dar mais um passo para superar os desafios diários causados pela crise.
Os olhos do cristão revelam a dor e o medo que tem que enfrentar nesse período de crise. Ainda assim, ele enfrenta a situação com resiliência, paciência e fé. Mazen é um pai dedicado que passou a vida se esforçando para garantir o bem-estar da família e que, com facilidade, abre mão das próprias necessidades em prol da proteção dos entes queridos.
Além dos efeitos do terremoto, Mazen enfrenta um desafio em particular. Ele está com problemas de visão. O olho esquerdo do cristão só enxerga escuridão e o olho direito também teve perda considerável da visão. Mas ele não se deixa abater pela amargura. Continua dia a dia a superar a dor e a deficiência para suprir a família que ele tanto ama.
Como muitos marroquinos, Mazen não imaginava os efeitos que o terremoto traria. Em poucos segundos, eles perderam tudo que levaram anos para conquistar. Atualmente, a família de Mazen está morando em uma pequena tenda. Nela, eles oram diariamente não apenas pelo próprio lar, mas por todas as vítimas do terremoto.
A família de Mazen precisa de cuidados emergenciais, mas o maior desejo do cristão é encontrar um emprego ou que possa reconstruir a pequena loja de onde ele tirava o sustento da família. Eles também precisam de um abrigo temporário adequado enquanto a casa está sendo reconstruída.
Mais do que nunca, Mazen e outros cristãos marroquinos dependem completamente do Senhor e precisam de nosso apoio em oração assim como outros cristãos perseguidos afetados pelos terremotos no Marrocos.
A Portas Abertas atua em mais de 60 países na missão de prover as necessidades da Igreja Perseguida. Com uma doação, você mantém esse trabalho com alimento, água, Bíblia, treinamento e outras necessidades emergenciais de nossa família na fé.
Pedidos de oração
© 2024 Todos os direitos reservados