Bem vindo
Acesse sua conta ou registre-se gratuitamente.

Cristãos praticam hospitalidade durante a crise no Irã

Em meio ao conflito, a igreja iraniana acolhe desabrigados

Publicado em 29 jun 2025

Atualmente, o Irã é o 9º país da Lista Mundial da Perseguição 2025 e está em meio a conflitos intensos há algumas semanas (foto representativa)

Histórias impressionantes de fé e luta estão surgindo à medida que a Operação Rising Lio – ofensiva do conflito com Israel –avança no Irã. “Temos uma família enfrentando perseguição legal – interrogatórios, intimações judiciais, talvez prisão – mas, mesmo assim, abriu sua casa para outra família que precisava de abrigo”, observa Mansour Bourji, da organização Article 18.

“O futuro deles está completamente ameaçado, mas ainda assim escolhem a hospitalidade radical em vez de suas próprias necessidades. É isso que está acontecendo: os cristãos estão brilhando a luz de Cristo, justamente quando o mundo se torna mais sombrio”, Mansou acrescenta.

Igrejas domésticas e esperança

Há relatos de que um grupo de cristãos, que participava de treinamento no exterior, está optando por fazer a perigosa viagem de ônibus de volta para casa, recusando-se a abandonar as igrejas domésticas iranianas. E sabemos que pastores estão preparando planos práticos de ajuda para seus vizinhos e comunidades, mesmo estando vulneráveis a prisões violentas, invasões e encarceramento.

Em meio à crise, está claro que esses cristãos enfrentam perigos especiais. As agências estatais os veem como uma ameaça ao regime, influenciada pelo Ocidente. Também está claro que as igrejas domésticas continuam a compartilhar o evangelho, mesmo diante de perigos extremos.

“À medida que este conflito remodela as realidades no Irã e na região, oramos para que os cristãos e outras minorias religiosas há muito perseguidas no Irã finalmente tenham espaço para reivindicar seus direitos e contribuir livremente para o futuro da nação”, observa a Article 18. As orações continuam necessárias por Israel e Irã, mas não esqueça de agradecer pela igreja que continua sendo sal e luz mesmo nesse momento tão desafiador.

Culto de 70 anos da Portas Abertas Internacional

Há sete décadas, a Portas Abertas atua no socorro de cristãos perseguidos por meio das oração, ajuda emergencial e encorajamento. No dia 12 de julho, vamos agradecer e celebrar em um culto presencial em São Paulo/SP com transmissão ao vivo. Esperamos você!

RodapÉ 70Anos 1744915598873 1751052144207

A Redação Portas Abertas Brasil é a equipe editorial com mais de 40 anos de atuação na cobertura da perseguição aos cristãos no mundo. Publica notícias baseadas em relatos diretos de correspondentes e cristãos locais em mais de 70 países. Nosso processo editorial é baseado em verificação, contextualização e avaliação de riscos. A identidade das fontes é preservada quando há risco de segurança, sem comprometer a veracidade dos fatos.

Notícias relacionadas

cristãos perseguidos, Irã, Notícias","include_children":"true"}],"exclude_current_post":true,"useQueryEditor":true,"signature":"2f3fe6f0f6e3cf198d0b8c09b33d6f91","user_id":3,"time":1773423082,"post__not_in":[15446],"orderby":"date","order":"DESC","tax_query":[{"taxonomy":"post_tag","field":"slug","terms":["ira"],"operator":"IN"}],"paged":1}" data-original-query-vars="[]" data-page="1" data-max-pages="59" data-start="1" data-end="3">