Bem vindo
Acesse sua conta ou registre-se gratuitamente.

Cristãos recebem ameaça de morte em acampamento de refugiados afegãos

O governo local envia vigias que procuram os cristãos
Portas Abertas • 07 dez 2022
O medo e ansiedade causam sérios danos na vida dos refugiados afegãos (foto representativa)

Mais de um ano após a tomada de Cabul, capital do Afeganistão, pelo Talibã e com a chegada do inverno na região, centenas de afegãos foram abandonados à própria sorte em acampamentos para refugiados no exterior. O país ocupa a primeira posição da Lista Mundial da Perseguição 2022, ou seja, é o local mais perigoso para cristãos desde o retorno do Talibã, o que resultou na saída de milhares de refugiados afegãos que buscaram asilo no exterior.

O cristão Jamal (pseudônimo) não come há dias por causa do medo e da ansiedade. Em novembro, enquanto buscava um cobertor para a irmã que vive em outro acampamento de refugiados, ele foi barrado por um grupo de homens. Eles o empurraram para um beco e disseram: “Foi aqui que matamos dois cristãos há dois anos. Conseguimos te dizer o lugar exato onde deixamos os corpos apodrecendo. Você quer ir para lá também?”.

“Sabemos no que você está envolvido e, se você não vier para as orações, garantimos que você e toda sua família serão mortos e empilhados aqui”, eles continuaram. Jamal contou para fontes locais da Portas Abertas que os homens eram vigias locais. São refugiados, mas trabalham para o governo do país que acolhe os refugiados.

Jamal conta que “eles denunciam pessoas que consideram suspeitas. A história que eles contaram sobre o assassinato de dois cristãos no beco é real e bem conhecida entre os refugiados”. Jamal e outros cristãos sabem que as ameaças não são infundadas.

(Esta notícia continua)

Faça a diferença na vida de cristãos afegãos

Centenas de cristãos precisaram deixar o Afeganistão por causa da fé em Jesus. Eles deixam tudo para trás e passam fome, sede e enfrentam outras carências até que consigam adaptar-se nos acampamentos de refugiados no exterior. Sua doação garante o cuidado desses irmãos na fé que não têm com quem contar.

Rodapé da Campanha de presentes de socorro imediato para refugiados afegãos. Na imagem, duas crianças vestidas com agasalhos, uma de moletom cinza e laranja e outra com um casaco azul-esverdeado. Elas olham para frente e aparecem à frente da paisagem de um bairro pobre no Afeganistão. O texto diz Supra a necessidade de refugiados afegãos.