Cristãos voltam a estudar após ataque no Sri Lanka

A cristã Thurkashi e os irmãos ficaram quatro anos longe da escola

Portas Abertas • 28 abr 2023


A morte da mãe em ataque de Páscoa abalou a família (foto representativa)

A morte da mãe em ataque de Páscoa abalou a família (foto representativa)

Hoje celebra-se o Dia da Educação, pois nessa data, em 2000, acontecia o Fórum Mundial da Educação da UNESCO, que marcou o início de grandes mudanças na área. Apesar de ser essencial, no contexto da perseguição, crianças e jovens cristãos têm dificuldade para continuar os estudos.  


Esse é o caso da família de
Thurkashini. No ataque de Páscoa de 2019, no Sri Lankaa cristã Girija faleceu, deixando o marido, Prashanth, e quatro filhos, para trás. O filho mais novo tinha acabado de ingressar na escola primária quando a mãe faleceu.  


De volta aos estudos
 


Na visita recente à família, Sujeev, o filho mais velho de Prashanth, contou a parceiros locais da Portas Abertas que a ausência da mãe pesou em sua mente nos primeiros meses. Hoje, ele está mais leve, ingressou na universidade e está ativo no cuidado dos irmãos mais novos também.
 


Sujeev compartilha novidades sobre a educação de Thurkashini, a irmã mais nova. “Como meu pai fica fora de casa, trabalhando, durante a maior parte do dia, ela está estudando em um internato que encontramos”, disse o jovem.
 


Thurkashini agora é uma moça alta e bela que contou com muita alegria as novidades sobre os estudos e as colegas. Ela tem se adaptado bem à escola. “Consegui tirar boas notas em todas as matérias, menos matemática e ciências”, ela conta.
 


Apesar das vantagens da nova escola, a família está sentindo muito a falta dela em casa. Depois que a esposa morreu, Prashanth começou a buscar a Deus. Ele não sabia ler, por isso pedia a Thurkashini que lesse a Bíblia em voz alta para ele. Ela era a única que frequentava a igreja no início. 
 


Durante a ausência dela, o pai e os irmãos estão enfraquecidos na fé já que ela não está mais em casa para ler as Escrituras para eles ou incentivá-los a ir à igreja. Apesar das marcas que a perseguição deixou na família, a educação prenuncia dias de esperança e proximidade com o Senhor.
 


Ajude vítimas de ataques de Páscoa 


Por meio de parceiros locais da Portas Abertas, vítimas de ataques de Páscoa como a família de Thurkashini encontram apoio, acolhimento e cuidados pós-trauma. Com uma
doação, você apoia esse projeto e mostra que somos um com a Igreja Perseguida.  


Pedidos de oração
 

  • Ore pelos estudos de Thurkashini e de seus irmãos. 
  • Interceda por Prashanth, para que tenha sabedoria em criar os filhos mais novos e ânimo para ser o líder espiritual do lar.  
  • Peça ao Senhor que console a família pelo luto da mãe e pela saudade de Thurkashini enquanto ela está no internato.  
  • Ore pelos cristãos perseguidos que enfrentam desafios pela falta de acesso à educação.

 

Sobre nós

A Portas Abertas é uma organização cristã internacional e interdenominacional, fundada pelo Irmão André, em 1955. Hoje, atua em mais de 60 países apoiando cristãos perseguidos por causa da fé em Jesus.

Facebook
Instagram
YouTube

© 2024 Todos os direitos reservados

Home
Lista mundial
Doe
Fale conosco