Portas Abertas • 21 abr 2023
No bombardeio, Debbie perdeu a visão e Rebekah teve queimaduras graves
As notícias da crise sociopolítica que atingiu cristãos no Sri Lanka tomaram as últimas manchetes, de modo que os ataques de Páscoa de 2019 se tornaram uma memória distante para muitas pessoas. No entanto, para as vítimas, as lembranças e marcas desse dia não se dissiparam tão rapidamente.
Há quatro anos, um terrível bombardeio atingiu cristãos que estavam celebrando o culto de Páscoa no Sri Lanka. Na última viagem que parceiros fizeram à cidade de Batticaloa, onde fica a Zion Church, alvo do ataque, eles visitaram algumas das famílias impactadas como a família de Debbie e Rebekah.
Debbie tinha dez anos quando o bombardeio levou o pai, a mãe e a visão. Na primeira visita dos parceiros, ela estava quieta e com a cabeça baixa. Muito diferente da criança que gargalha e brinca nas visitas mais recentes.
A tia da pequena Debbie, Vathany, afirma que as dificuldades dos estudos causados pela perda da visão continuam afetando a família. A menina estava na primeira série quando o bombardeio aconteceu, não sabia ler em braile e teve adaptação complicada na escola para crianças com deficiência visual.
Tudo que Debbie aprendia dependia da escuta das aulas. Ela passou por uma cirurgia experimental na Índia em 2022, mas por causa de complicações, a visão dela ainda não foi restaurada. Ainda assim, ela continua confiando que Deus fará um milagre em seus olhos.
Apesar de serem recém-casados, Vathany e o marido não hesitaram em acolher Debbie e o irmão, Rufus. No começo de 2023, o casal também foi abençoado com um bebê. Vathany deu à luz a um menino saudável que foi bem acolhido por Debbie e Rufus. “Quando Rufus chega da escola, sempre dá um beijo no priminho”, disse Vathany.
Mas essa não é a única boa notícia. “Rebekah também está grávida!”, disse Vathany cheia de alegria. Rebekah é a irmã caçula de Vathany e tia de Debbie que ficou com queimaduras grave no rosto e no corpo por causa do bombardeio que exigiram inúmeras cirurgias ao longo dos últimos anos.
No ano passado, Rebekah se casou e foi morar em Jaffna para começar uma nova vida. “O bebê dela deve nascer em junho”, conta Vathany. Debbie e Rufus também estão animados com as notícias.
A família havia perdido três membros da família nos ataques de Páscoa, mas agora está recomeçando, crescendo com muita alegria e encontrando cura para as feridas em Jesus. Agradecemos a todos os parceiros que apoiaram a campanha UmComEles que permitiu toda a assistência prestada e a certeza de que somos um com a Igreja Perseguida.
Outras famílias como a de Debbie e Rebekah foram atingidas por ataques de Páscoa na Indonésia e em outros países onde cristãos são perseguidos. Sua doação permite que esses cristãos perseguidos recebam cuidados médicos e cuidados pós-trauma para serem curados da ferida.
© 2024 Todos os direitos reservados