23/6 - Dia da Educação Cristã Missionária

Portas Abertas • 23 jun 2015


Cristãos em países perseguidos são estimulados a estudar a Bíblia e a cumprir a missão de fazer discípulos

Cristãos em países perseguidos são estimulados a estudar a Bíblia e a cumprir a missão de fazer discípulos

[Atualizado em 13/12/2022]

Hoje é o Dia da Educação Missionária, quando cristãos em todo o Brasil reconhecem a importância da preparação missiológica para levar o evangelho a gente de toda tribo, língua e nação.

A data surgiu em 1938, quando a União Feminina Missionária Batista do Brasil escolheu o dia para mobilizar as igrejas a interceder e contribuir com as instituições de ensino religioso e missiológico.

Cristãos de todo o mundo se preparam em diversas escolas e seminários para levar um evangelho simples, verdadeiro e contextualizado na cultura onde estarão representando o Reino de Deus.

A Portas Abertas investe em treinamento para cristãos perseguidos com o objetivo de prepará-los para a perseguição e para compartilhar o amor de Deus com as pessoas ao redor. Muitos norte-coreanos fogem para a China e tem um encontro com Jesus, eles são discipulados e treinados em liderança para retornar à Coreia do Norte e pastorear as igrejas clandestinas.

No México foi inaugurado o Centro de Treinamento Bíblico (CEB, na sigla em espanhol) em abril de 2022. O projeto foi criado para que os cristãos, de Comitán no estado de Chiapas, cresçam na fé e recebem cuidado e ensino pastoral.

As salas de aula são adaptadas para facilitar o ensino bíblico e os alunos participam das classes duas vezes por semana, com quatro horas de aula por dia. Os professores são de diferentes comunidades e viajam semanalmente para ensinar seus irmãos na fé.

Uma parceira local disse: “Queremos que Comitán se torne a capital de treinamento bíblico para líderes cristãos em Chiapas. Ela acrescentou: “90% dos estudantes inscritos no CEB são pastores e líderes das igrejas locais. Queremos expandir o trabalho para que outros cristãos recebam treinamento e se tornem líderes preparados para fortalecer os cristãos perseguidos.”

Apoie cristãos com treinamento

Você pode ajudar a fortalecer cristãos norte-coreanos com educação bíblica e missiológica. Doe e seja a resposta da oração das igrejas secretas da Coreia do Norte por líderes preparados.


Sobre nós

A Portas Abertas é uma organização cristã internacional e interdenominacional, fundada pelo Irmão André, em 1955. Hoje, atua em mais de 60 países apoiando cristãos perseguidos por causa da fé em Jesus.

Facebook
Instagram
Twitter
YouTube

© 2024 Todos os direitos reservados

Home
Lista mundial
Doe
Fale conosco