Enchente afeta cristãos em Bangladesh

Parceiros locais da Portas Abertas estão atendendo as vítimas das enxurradas

Portas Abertas • 1 set 2024


Aproximadamente 80 mil pessoas foram realocadas por causa das chuvas em Bangladesh

Aproximadamente 80 mil pessoas foram realocadas por causa das chuvas em Bangladesh

Em meio à consolidação do governo interino, após uma crise política que está perto de completar um mês, Bangladesh enfrenta mais um desafio. Enchentes atingiram diversas áreas do país que ocupa a 26ª posição na Lista Mundial da Perseguição 2024. 

 

Oito distritos, com aproximadamente 3,6 milhões de pessoas, foram os mais afetados, com oito mortes confirmadas. As chuvas ainda não cessaram, o que agrava a situação e atinge novas partes de Bangladesh. Aproximadamente 80 mil pessoas foram realocadas para 1.500 abrigos, mas muitas áreas não têm áreas seguras para acolher as vítimas e a população em risco.  

 

A força das enxurradas danificou estradas, linhas de trem e pontes. Os serviços de transporte como ônibus e trens foram suspensos, por isso, muitas pessoas ficaram ilhadas. Além disso, as chuvas destruíram colheitas, pesqueiros, casas e outras propriedades. Assim, as pessoas estão sem comida e água potável e sem condições de pagar pelos itens de necessidade básica, pois os restaurantes e hotéis também estão com preços elevados. 

 

Os danos foram maiores nas áreas próximas aos rios, na fronteira com a Índia. As autoridades já organizaram uma equipe de resgate e de assistência social emergencial. Muitas das vítimas são cristãos perseguidos. Parceiros locais estão tentando entrar em contato com eles para prestar a ajuda necessária, especialmente para os que estão em casas em risco diante do nível da água que continua a subir.  

 

As chuvas intensas também afetaram comunidades cristãs na Malásia 

 

A crise causada pela chuva não se restringe a Bangladesh. A Malásia, que faz parte do Sudeste Asiático, também presenciou danos graves nos distritos de Kapit causados pelas enxurradas. Muitas casas e 11 escolas foram prejudicadas. O nível da água foi tão alto que cobriu as escolas até o teto.  

 

Parceiros locais da Portas Abertas também estão atuando na Malásia. Eles mobilizaram jovens cristãos e membros de igrejas locais em mutirões de limpeza das áreas em que a água baixou para ajudar as vítimas.  

 

Ajude quem mais precisa   

A Portas Abertas atua em mais de 70 países na missão de prover as necessidades da Igreja Perseguida. Com uma doação, você mantém esse trabalho com alimento, água, Bíblia, treinamento e outras necessidades emergenciais de nossa família da fé. 

 

Pedidos de oração 

  •  Ore para que as vítimas das enchentes em Bangladesh e na Malásia tenham acesso a comida e água potável nesse momento de crise.  
  • Peça a Deus que as igrejas sejam sal e luz e muitas pessoas possam ver o amor de Cristo por meio do cuidado que estão oferecendo às vítimas.  
  • Interceda pelos parceiros locais da Portas Abertas para que consigam contatar os cristãos perseguidos na região e tenham forças e sabedoria para prestar a ajuda emergencial necessária.  


Sobre nós

A Portas Abertas é uma organização cristã internacional e interdenominacional, fundada pelo Irmão André, em 1955. Hoje, atua em mais de 60 países apoiando cristãos perseguidos por causa da fé em Jesus.

Facebook
Instagram
YouTube

© 2024 Todos os direitos reservados

Home
Lista mundial
Doe
Fale conosco