Portas Abertas • 30 mai 2019
Esther se anima ao receber cartas escritas por cristãos ao redor do mundo, encorajando-a e fazendo-a se sentir parte do corpo de Cristo
Na última semana, iniciamos o relato da entrega de algumas cartas de encorajamento para Esther*. Saiba agora, como a irmã da Nigéria, que já enfrentou tantas adversidades, reagiu. Ao ler a carta do Ministro das Relações Exteriores do Reino Unido, Jeremy Hunt, ela imediatamente respondeu com uma nota escrita à mão, dizendo: "Caro senhor, fiquei surpresa quando a equipe me visitou em Maiduguri para entregar uma carta sua. Eu considero um privilégio, muito obrigada. Deus o abençoe em nome de Jesus. Você se importa comigo com palavras de encorajamento. Sinto-me amada. Por favor, continue a orar por mim e por Becky. Obrigado e que Deus o abençoe. Esther".
Mas ainda havia mais amor e encorajamento. Quando a colaboradora da Portas Abertas Hanna* entregou a sacola de cartas de apoiadores, ela mal podia acreditar. "O que é isso?" ela perguntou e, então, exclamou: "Oh, que cartões lindos!”. Durante pouco tempo, ela continuou abrindo os envelopes lacrados para ler suas cartas. Becky (Rebecca*, sua filha) se sentou ao lado, brincando e comendo biscoitos.
“Que cena adorável!”, declarou Hanna. Enquanto Esther lia as cartas em voz alta, mostrava alguns dos desenhos coloridos das crianças para Becky. Por intermédio de cada carta de encorajamento, Esther foi dominada pela percepção da enorme quantidade de cuidado e amor que os crentes ao redor do mundo têm em relação a ela, e exclamou emocionada: “Obrigada por estas palavras de encorajamento! Deus os abençoe”, foram estas as únicas palavras que ela conseguiu encontrar.
Ao concluir a visita a Esther, Hanna declarou: “Fiquei impressionada com o contraste entre a rejeição de seu próprio povo e o amor e cuidado que ela recebeu do corpo de Cristo em todo o mundo. A igreja está oferecendo a ela um senso de pertencimento. Obrigado a todos que tiveram tempo de escrever para Esther. Seu belo incentivo está fortalecendo a vida dela e está trazendo a esperança de volta, ajudando-a a perceber que ela não está sozinha!”.
Enviar cartões de encorajamento é uma das formas de servir aos cristãos perseguidos. Seja um instrumento de Deus escrevendo para eles. Assim como Esther foi abençoada com as palavras dos irmãos ao redor do mundo, você também pode fortalecer alguém que atravessa perseguição por intermédio da nossas campanhas de cartões. Confira as dicas e instruções de segurança, e envolva-se!
*Nomes alterados por motivos de segurança.
© 2025 Todos os direitos reservados