Bem vindo
Acesse sua conta ou registre-se gratuitamente.

Família cristã é expulsa de casa durante o Ramadã

Os vizinhos descobriram a conversão dos cristãos de origem muçulmana

Publicado em 11 maio 2023

Apesar da pressão, a família está orando pelos perseguidores (foto representativa)

Aproximadamente 99% da população em Bangladesh é muçulmana. Por isso, é muito difícil para cristãos de origem muçulmana praticarem a fé em Jesus. Durante feriados muçulmanos, como o Ramadã, os cristãos são vigiados e ficam ainda mais vulneráveis a ataques.

Foi durante o Eid-al Fitr deste ano, banquete de encerramento do Ramadã, que o cristão de origem muçulmana, Jahid, foi expulso de casa. Ele tem 36 anos e vivia com a família em uma região remota, no Norte de Bangladesh.

A família de Jahid se tornou cristã há aproximadamente 13 anos. Por causa da perseguição, eles mantêm a fé em segredo. “Meus parentes perceberam que eu não tenho ido à mesquita e que não jejuei durante o Ramadã. Eles tentaram me forçar a voltar ao islã, mas não cedi, por isso, nos expulsaram de casa. Não temos para onde ir”, conta Jahid.

Respondendo o mal com bem

Apesar da pressão, Jahid não deixa de se preocupar com a salvação dos parentes que os perseguem. Ele ora todos os dias por aqueles que tentam forçá-lo a deixar Jesus e pelos que o expulsaram de casa e conta com as orações de cristãos do mundo todo por essas pessoas. Ele acredita que um dia os vizinhos conhecerão Jesus e cantarão hinos de louvor com sua família.

“Meu coração dói por causa da perseguição, mas eu não os odeio. Eu os amo e oro para que eles conheçam a Deus.” Parceiros locais estão ajudando Jahid e a família em oração. Eles conversam por telefone com o cristão e estão buscando alternativas para ajudá-los a encontrar um novo lar.

O medo de intensificar a perseguição fez com que Jahid pedisse para não receber visitas dos parceiros. Mas ele ficou feliz com o apoio dos parceiros e em saber que há cristãos no mundo inteiro orando por ele e por sua família.

Apoie o abrigo de crianças em Bangladesh

A intensa perseguição atinge também as crianças cristãs em Bangladesh. A Portas Abertas ajuda esses pequenos por meio de um abrigo onde eles recebem educação, alimentação e proteção. Apoie esse projeto com uma doação!

Pedidos de oração

  • Ore para que Deus proteja o cristão Jahid e sua família.
  • Peça ao Senhor que em breve a família volte para casa ou encontre um novo lar.
  • Interceda pelos parentes de Jahid que o perseguem e ainda não conheçam o grandioso amor de Jesus.
  • Rogue ao Senhor que os cristãos perseguidos em Bangladesh tenham liberdade para adorar.

    RodapÉ CrianÇA Bangladesh 1671472719440 1683643653044

A Redação Portas Abertas Brasil é a equipe editorial com mais de 40 anos de atuação na cobertura da perseguição aos cristãos no mundo. Publica notícias baseadas em relatos diretos de correspondentes e cristãos locais em mais de 70 países. Nosso processo editorial é baseado em verificação, contextualização e avaliação de riscos. A identidade das fontes é preservada quando há risco de segurança, sem comprometer a veracidade dos fatos.

Notícias relacionadas

Bangladesh, Notícias, Ramadã","include_children":"true"}],"exclude_current_post":true,"useQueryEditor":true,"signature":"2f3fe6f0f6e3cf198d0b8c09b33d6f91","user_id":3,"time":1773423082,"post__not_in":[16516],"orderby":"date","order":"DESC","tax_query":[{"taxonomy":"post_tag","field":"slug","terms":["bangladesh"],"operator":"IN"}],"paged":1}" data-original-query-vars="[]" data-page="1" data-max-pages="35" data-start="1" data-end="3">