Família cristã é expulsa de casa durante o Ramadã

Os vizinhos descobriram a conversão dos cristãos de origem muçulmana

Portas Abertas • 11 mai 2023


Apesar da pressão, a família está orando pelos perseguidores (foto representativa)

Apesar da pressão, a família está orando pelos perseguidores (foto representativa)

Aproximadamente 99% da população em Bangladesh é muçulmana. Por isso, é muito difícil para cristãos de origem muçulmana praticarem a fé em Jesus. Durante feriados muçulmanos, como o Ramadã, os cristãos são vigiados e ficam ainda mais vulneráveis a ataques.  


Foi durante o
Eid-al Fitr deste ano, banquete de encerramento do Ramadã, que o cristão de origem muçulmana, Jahid, foi expulso de casa. Ele tem 36 anos e vivia com a família em uma região remota, no Norte de Bangladesh.   


A família de Jahid se tornou cristã há aproximadamente 13 anos.
Por causa da perseguição, eles mantêm a fé em segredo. “Meus parentes perceberam que eu não tenho ido à mesquita e que não jejuei durante o Ramadã. Eles tentaram me forçar a voltar ao islã, mas não cedi, por isso, nos expulsaram de casa. Não temos para onde ir”, conta Jahid. 


Respondendo o mal com bem
 


Apesar da pressão, Jahid não deixa de se preocupar com a salvação dos parentes que os perseguem. Ele ora todos os dias por aqueles que tentam forçá-lo a deixar Jesus e pelos que o expulsaram de casa e conta com as orações de cristãos do mundo todo por essas pessoas. Ele acredita que um dia os vizinhos conhecerão Jesus e cantarão hinos de louvor com sua família.
 


“Meu coração dói por causa da perseguição, mas eu não os odeio. Eu os amo e oro para que eles conheçam a Deus.” Parceiros locais estão ajudando Jahid e a família em oração. Eles conversam por telefone com o cristão e estão buscando alternativas para ajudá-los a encontrar um novo lar.
 


O medo de intensificar a perseguição fez com que Jahid pedisse para não receber visitas dos parceiros. Mas ele ficou feliz com o apoio dos parceiros e em saber que há cristãos no mundo inteiro orando por ele e por sua família.
 


Apoie o abrigo de crianças em Bangladesh 


A intensa perseguição atinge também as crianças cristãs em Bangladesh. A Portas Abertas ajuda esses pequenos por meio de um abrigo onde eles recebem educação, alimentação e proteção. Apoie esse projeto com uma
doação 


Pedidos de oração
 

  • Ore para que Deus proteja o cristão Jahid e sua família. 
  • Peça ao Senhor que em breve a família volte para casa ou encontre um novo lar. 
  • Interceda pelos parentes de Jahid que o perseguem e ainda não conheçam o grandioso amor de Jesus.  
  • Rogue ao Senhor que os cristãos perseguidos em Bangladesh tenham liberdade para adorar.

     

Sobre nós

A Portas Abertas é uma organização cristã internacional e interdenominacional, fundada pelo Irmão André, em 1955. Hoje, atua em mais de 60 países apoiando cristãos perseguidos por causa da fé em Jesus.

Facebook
Instagram
YouTube

© 2024 Todos os direitos reservados

Home
Lista mundial
Doe
Fale conosco