Família de líder cristão é atacada na Nigéria

Além de ser agredido, o pastor teve dois filhos mortos e a filha sequestrada

| 11/07/2022 - 16:30

Líder cristão e a família estavam em casa quando foram atacados por jihadistas (foto representativa)

Líder cristão e a família estavam em casa quando foram atacados por jihadistas (foto representativa)


Em 6 de julho, a manhã na casa da família Umaru começou com gritos e tiros. A residência fica em Maraba, cidade do Norte da Nigéria, e foi o local da morte de dois filhos do líder cristão Daniel Umaru. Ele e a esposa foram hospitalizados e se recuperam bem, apesar da gravidade dos ferimentos. No ataque, a filha de 13 anos do casal foi raptada, mas foi libertada em 11 de julho 

Daniel lidera a igreja Ekklesiyar Yanuwa na cidade de Mubi, Norte da Nigéria. A região é dominada pelos extremistas islâmicos do Boko Haram e do ISWAP (Estado Islâmico da Província da África Ocidental). Recentemente, muitos líderes cristãos foram sequestrados ou atacados nesse território. 

No dia 4 de julho, outro líder cristão, Emmanuel Silas, foi sequestrado no estado de Kaduna, Norte da Nigéria. Enquanto Vitus Borogo, outro líder cristão, foi assassinado e o irmão dele raptado na plantação da família em 25 de junho. Nos estados de Katsina e Edo, outros líderes cristãos também foram sequestrados recentemente, revelando a crescente violência contra cristãos na Nigéria.  

Pedidos de oração 

  • Ore pela recuperação de Daniel e da esposa e peça a Deus que console a família enlutada pela morte dos filhos. 
  • Agradeça pela libertação da filha do líder cristão e rogue ao Espírito Santo que console e trate todas as feridas da adolescente. 
  • Clame pelos líderes cristãos e pela igreja na Nigéria. Que o Senhor proteja cada um deles e as famílias e os mantenha firmes em Cristo durante a perseguição. 

Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

© 2022 Todos os direitos reservados

INÍCIO
LISTA MUNDIAL
DOE