Igreja é invadida e pastor é agredido na Índia

Entenda como o pastor Laxman mostra coragem frente a violência e pressão constantes

Portas Abertas • 2 set 2024


Entenda como o pastor Laxman mostra coragem frente a violência e pressão constantes

Entenda como o pastor Laxman mostra coragem frente a violência e pressão constantes

A esposa de Laxman* estava doente. Morrendo. Em desespero, Laxman, um hindu devoto na Índia, a levou para uma igreja e pediu para alguém orar. Isso foi o começo de uma história extraordinária – e o momento que a vida dele mudou para sempre. “Minha esposa foi curada com apenas uma oração. Eu entendi o poder desse Deus, e fiquei determinado a espalhar essa mensagem”, disse.   


Laxman estudou Teologia e começou uma igreja, e coisas incríveis começaram a acontecer. “Pessoas vinham aos cultos e eram libertas de seus vícios, como álcool e cigarro”, conta. Outros, incluindo o filho recém-nascido de Laxman, eram curados de doenças. A igreja passou de três para centenas de pessoas. Mas essa vibrante e frutífera comunidade estava sendo observada.  
 


A Índia é a maior democracia no mundo, e a nação mais populosa no planeta. Mas é o 11º lugar mais perigoso para ser um cristão, e há uma tendência preocupante de piora na perseguição e violência. Por todo o país, extremistas hindus veem o cristianismo como uma ameaça. Eles acreditam que indianos devem ser hindus, e ameaçam cristãos e outras minorias com intolerância, discriminação e violência. (A ideologia nacionalista radical de extremistas hindus é conhecida como hindutva).   
 


Leis anticonversão
 


Muitos indianos têm um encontro com Cristo por causa do testemunho ousado de pastores como Laxman (foto representativa) 


No estado onde Laxman vive, existem leis para impedir a conversão forçada para outra religião que não seja o hinduísmo. Essas leis anticonversão são amplamente mal utilizadas, então cristãos que compartilham sua fé são muitas vezes acusados de um crime.   
 


“Os extremistas me acusaram de enganar as pessoas para se converterem usando dinheiro. Eu ouvi que se continuasse meu ministério, seria enterrado vivo”, disse Laxman. Um membro da igreja dele foi coagido a assinar um papel em branco. Isso foi usado para criar uma declaração falsa, dizendo que o cristão foi enganado para se converter ao cristianismo. Essa “evidência” era justamente o que os extremistas precisavam.    
 


“Eu estava conduzindo um culto de oração e a polícia veio. Eles me agrediram, me pegaram pelo colarinho e me atingiram com bastões. Eu pensei que os moradores da vila me salvariam, mas ninguém apareceu. A polícia me colocou na prisão, me torturou e zombou de mim. Eu pedi ao Senhor: ‘O que eu farei agora?’”, relembra Laxman, com lágrimas nos olhos.    
 


Após seis dias na prisão, o pastor foi solto. O prédio da sua igreja estava em ruínas, destruído pelos extremistas. Os cristãos estavam assustados, com muito medo para se encontrarem. Sem reuniões na igreja, Laxman perdeu sua renda. Agora, ele está sob constante vigilância, e a polícia invade a casa dele sempre que quer. É uma situação desesperadora, mas Laxman persiste. Ele se encontra secretamente com uma porção de outros cristãos, e ele confia no Senhor. “Deus prometeu que estaria comigo.”    
 


Ajude cristãos indianos
 


Apesar da igreja na Índia ser vitoriosa e crescer, também é vulnerável. Você tem uma parte vital a desempenhar nessa história extraordinária de fé. Laxman e outros cristãos dependem de você para garantir comida, treinamento para a perseguição, aconselhamento e ajuda a pequenos negócios. Com uma doação, você permite que cristãos indianos sejam treinados para saber como reagir diante da perseguição. 
 



Sobre nós

A Portas Abertas é uma organização cristã internacional e interdenominacional, fundada pelo Irmão André, em 1955. Hoje, atua em mais de 60 países apoiando cristãos perseguidos por causa da fé em Jesus.

Facebook
Instagram
YouTube

© 2024 Todos os direitos reservados

Home
Lista mundial
Doe
Fale conosco