Igreja na Nigéria é reconstruída com ajuda da Portas Abertas

Após ser destruída em ataque do Boko Haram, um novo templo foi construído na vila de Guyaku por meio da sua ajuda

| 15/06/2022 - 08:00

Depois do ataque do Boko Haram a Guyaku, na Nigéria, a comunidade cristã tem uma nova igreja que é ainda maior do que a anterior

Depois do ataque do Boko Haram a Guyaku, na Nigéria, a comunidade cristã tem uma nova igreja que é ainda maior do que a anterior


O pastor Andrew é líder da igreja em Guyaku, vila remota na Nigéria que foi alvo de ataque do grupo islâmico Boko Haram. Além das casas, no ataque, a igreja local também foi destruída. Quando a Portas Abertas soube sobre o ataque, ofereceu ajuda emergencial, alimentos, cuidados pós-trauma e o apoio necessário para reconstrução. “Vocês foram os primeiros que vieram e ajudaram cada família com alimento. Além disso, também ofereceram aconselhamento pós-trauma. Nós organizamos vários grupos na região e vocês vieram para nos ensinar”, conta o pastor Andrew.

A experiência dele representa a história de milhares de cristãos por toda a Nigéria. Eles continuam arriscando a vida por permanecerem fiéis a Jesus. Atualmente, mais cristãos são mortos pela fé na Nigéria do que em qualquer outro país do mundo. Além disso, ataques violentos do Boko Haram e outros grupos extremistas islâmicos são recorrentes no Norte do país e no Cinturão Médio, se tornando mais comuns até mesmo no Sul.  


O objetivo do Boko Haram é claro: eliminar toda a presença cristã na região. Apesar disso, por meio da sua ajuda, Deus está reconstruindo essas comunidades ainda mais fortes do que antes. “Se vocês não tivessem oferecido ajuda e treinamentos, não sei como os cristãos estariam. Mas Deus trouxe a Portas Abertas no tempo certo. Meu coração está cheio de alegria em gratidão. Se houvesse uma palavra melhor do que obrigado, eu a diria. Por causa de vocês, os cristãos daqui estão vivendo esperançosos, pensando no reino dos céus”, acrescenta o pastor.


Uma nova igreja

Atualmente, a comunidade cristã em Guyaku tem uma nova igreja ainda maior do que a anterior. O que o inimigo tentou destruir, Deus multiplicou. Ao ser questionado se o ataque enfraqueceu sua certeza ou o tornou mais temeroso em seguir a Jesus e conduzir seu povo, o pastor Andrew deu uma resposta simples, mas poderosa: “Venha o que vier, não retrocederei, porque sei que uma recompensa me aguarda”.

Por meio das suas orações e doações, o pastor Andrew e os membros da igreja sabem que não estão sozinhos. Eles têm consciência de que o corpo de Cristo ao redor do mundo permanece com eles. Porém, assim como eles, muitos outros cristãos na Nigéria também precisam de oração e ajuda para reconstruir suas igrejas. Faça a diferença na vida desses cristãos.



Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

Facebook
Instagram
Twitter
YouTube

© 2022 Todos os direitos reservados

Home
Lista mundial
Doe
Fale conosco