Igreja na Nigéria é reconstruída com ajuda da Portas Abertas

Após ser destruída em ataque do Boko Haram, um novo templo foi construído na vila de Guyaku por meio da sua ajuda

Portas Abertas • 15 jun 2022


Depois do ataque do Boko Haram a Guyaku, na Nigéria, a comunidade cristã tem uma nova igreja que é ainda maior do que a anterior

Depois do ataque do Boko Haram a Guyaku, na Nigéria, a comunidade cristã tem uma nova igreja que é ainda maior do que a anterior

O pastor Andrew é líder da igreja em Guyaku, vila remota na Nigéria que foi alvo de ataque do grupo islâmico Boko Haram. Além das casas, no ataque, a igreja local também foi destruída. Quando a Portas Abertas soube sobre o ataque, ofereceu ajuda emergencial, alimentos, cuidados pós-trauma e o apoio necessário para reconstrução. “Vocês foram os primeiros que vieram e ajudaram cada família com alimento. Além disso, também ofereceram aconselhamento pós-trauma. Nós organizamos vários grupos na região e vocês vieram para nos ensinar”, conta o pastor Andrew.

A experiência dele representa a história de milhares de cristãos por toda a Nigéria. Eles continuam arriscando a vida por permanecerem fiéis a Jesus. Atualmente, mais cristãos são mortos pela fé na Nigéria do que em qualquer outro país do mundo. Além disso, ataques violentos do Boko Haram e outros grupos extremistas islâmicos são recorrentes no Norte do país e no Cinturão Médio, se tornando mais comuns até mesmo no Sul.  


O objetivo do Boko Haram é claro: eliminar toda a presença cristã na região. Apesar disso, por meio da sua ajuda, Deus está reconstruindo essas comunidades ainda mais fortes do que antes. “Se vocês não tivessem oferecido ajuda e treinamentos, não sei como os cristãos estariam. Mas Deus trouxe a Portas Abertas no tempo certo. Meu coração está cheio de alegria em gratidão. Se houvesse uma palavra melhor do que obrigado, eu a diria. Por causa de vocês, os cristãos daqui estão vivendo esperançosos, pensando no reino dos céus”, acrescenta o pastor.


Uma nova igreja

Atualmente, a comunidade cristã em Guyaku tem uma nova igreja ainda maior do que a anterior. O que o inimigo tentou destruir, Deus multiplicou. Ao ser questionado se o ataque enfraqueceu sua certeza ou o tornou mais temeroso em seguir a Jesus e conduzir seu povo, o pastor Andrew deu uma resposta simples, mas poderosa: “Venha o que vier, não retrocederei, porque sei que uma recompensa me aguarda”.

Por meio das suas orações e doações, o pastor Andrew e os membros da igreja sabem que não estão sozinhos. Eles têm consciência de que o corpo de Cristo ao redor do mundo permanece com eles. Porém, assim como eles, muitos outros cristãos na Nigéria também precisam de oração e ajuda para reconstruir suas igrejas. Faça a diferença na vida desses cristãos.


Sobre nós

A Portas Abertas é uma organização cristã internacional e interdenominacional, fundada pelo Irmão André, em 1955. Hoje, atua em mais de 60 países apoiando cristãos perseguidos por causa da fé em Jesus.

Facebook
Instagram
YouTube

© 2024 Todos os direitos reservados

Home
Lista mundial
Doe
Fale conosco