Portas Abertas • 24 nov 2022
As crianças e adolescentes ficam longe da família por causa da perseguição
Ao viajar 774 km a Oeste na América Latina, encontra-se um dos vizinhos latino-americanos do Brasil, a Colômbia. Um país com muitas belezas e também desafios urgentes. Um deles chama bastante atenção: a perseguição religiosa contra crianças e adolescentes. Eles são vítimas de sequestros e assassinatos por causa da fé em Jesus.
Há mais de 50 anos, jovens são alvos das guerrilhas na Colômbia. Tanto para continuar o conflito, quanto para gerar medo nos familiares e comunidades que perdem seus pequenos para a violência. Nesse cenário, anunciar as boas novas que libertam do vício de drogas, que trazem perdão e reconciliação e que procuram manter a paz é uma grande ameaça para os grupos guerrilheiros.
Por isso, jovens cristãos na Colômbia, especialmente filhos e filhas de pastores locais, são perseguidos. Para protegê-los da violência, foi criado o Abrigo Lar Cristão. Nele, crianças e adolescentes ficam longe da família, em um local secreto, até que as ameaças na comunidade onde viviam diminuam. Ali, eles recebem educação, amor e cuidado, mas a saudade dos parentes é desafiadora para o bem-estar e até mesmo para a fé desses jovens.
Para encorajar e fortalecer 60 crianças e adolescentes que estão no Abrigo Lar Cristão, a nova campanha de cartões da Portas Abertas enviará mensagens da igreja livre para esses jovens perseguidos. Eles têm entre 11 e 17 anos e lutam com a saudade de casa, com os traumas deixados pela perseguição e com a adaptação ao novo lar. O cartão pode conter desde um desenho infantil até uma simples mensagem com um versículo bíblico em espanhol que demonstre o amor fraternal em Cristo.
Escreva um cartão para um desses jovens que vivem no Abrigo Lar Cristão. A mensagem os ajuda a encontrar forças para aguardar o reencontro com a família e para que lembrem que são amados por Jesus e pela família em Cristo. Veja as instruções no link!
© 2024 Todos os direitos reservados