Jashim sobrevive aos ataques e reencontra a família em Bangladesh

A dor era tão grande que Jashim tentou o suicídio, mas ele sobreviveu e está se recuperando

| 02/06/2022 - 08:00

Parceiros locais da Portas Abertas entregaram doação de alimentos e têm discipulado a família do cristão

Parceiros locais da Portas Abertas entregaram doação de alimentos e têm discipulado a família do cristão


O irmão Jashim Uddin, 25 anos, saiu do hospital e voltou para casa em Bangladesh. Agora toda sua família está com ele, depois dos ataques. No dia 14 de maio, ele foi atacado duas vezes e expulso de casa por seus irmãos e primos muçulmanos, pois não renunciou à fé em Jesus.  


Para tentar diminuir a imensa dor que estava sentindo, Jashim tomou veneno e tentou se matar. Ele pensou: “Se eu acabar com minha vida, eu não terei que negar a fé em Jesus”. Recém-convertido, Jashim não sabia que Deus não se alegrava com o suicídio. Ele sobreviveu e foi levado às pressas para o hospital. O impacto das feridas e do envenenamento tornaram a recuperação lenta. Os médicos dizem que Jashim se recuperará, mas levará um tempo.
 


No dia do ataque, Aklima Begum, esposa de Jashim, fugiu para a casa dos pais com os três filhos pelo medo de ser atacada. Ela e as crianças ficaram alguns dias escondidas ali, mas quando souberam que Jashim estava hospitalizado, Aklima foi ao hospital e cuidou dele até voltarem para casa quando recebeu alta.
 


Novidades de Jashim e sua família
 

Os médicos recomendaram que o cristão fique um mês em repouso para se recuperar. Os ferimentos e fraturas estão melhorando e ele está se recuperando lentamente. No entanto, ainda tem dores de cabeça e tontura. Também não está falando bem por causa do ferimento na cabeça e tem dificuldade para andar. Aklima pede que oremos pela recuperação dele. 


O casal tem uma filha e dois filhos. Eles estão traumatizados e com medo. Quando o pai estava no hospital, as crianças perguntavam constantemente: “Onde ele está? Por que não volta pra casa?”. O tempo passou lentamente sem o pai por perto.
 


Durante a recuperação de Jashim, ele e a família estão sendo discipulados e crescendo espiritualmente na palavra de Deus. Ele lamenta o que tentou fazer consigo, mas o amor e o apoio que tem recebido da família, de outros cristãos e dos parceiros locais da Portas Abertas têm animado e alegrado o coração dele.
 


Os parceiros locais em Bangladesh ajudaram a família com alimentos para um mês e estão acompanhando em oração a recuperação de Jashim.
 


Água para Bangladesh 

Um dos projetos da Portas Abertas em Bangladesh é a construção de poços artesianos nas casas de cristãos. Os que creem em Jesus são discriminados e perdem o acesso a recursos básicos, como a água. Sua doação ajuda a mudar essa realidade e lembra o cuidado do Senhor com seu povo. 

 


Pedidos de oração
 

  • Agradeça pelo cuidado do Senhor e proteção na vida de Jashim e ore pela recuperação física e mental dele. 
  • Interceda por Aklima, a esposa de Jashim. Que ela tenha forças para cuidar do marido nesse momento e perceba o amor de Jesus diariamente. 
  • Louve a Deus por proteger Aklima e os filhos. Peça que o Senhor ajude as crianças a superarem o trauma. Que elas recebam toda a esperança e consolo de que precisam.

 



Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

© 2022 Todos os direitos reservados

INÍCIO
LISTA MUNDIAL
DOE