Portas Abertas • 2 jun 2022
Parceiros locais da Portas Abertas entregaram doação de alimentos e têm discipulado a família do cristão
O irmão Jashim Uddin, 25 anos, saiu do hospital e voltou para casa em Bangladesh. Agora toda sua família está com ele, depois dos ataques. No dia 14 de maio, ele foi atacado duas vezes e expulso de casa por seus irmãos e primos muçulmanos, pois não renunciou à fé em Jesus.
Para tentar diminuir a imensa dor que estava sentindo, Jashim tomou veneno e tentou se matar. Ele pensou: “Se eu acabar com minha vida, eu não terei que negar a fé em Jesus”. Recém-convertido, Jashim não sabia que Deus não se alegrava com o suicídio. Ele sobreviveu e foi levado às pressas para o hospital. O impacto das feridas e do envenenamento tornaram a recuperação lenta. Os médicos dizem que Jashim se recuperará, mas levará um tempo.
No dia do ataque, Aklima Begum, esposa de Jashim, fugiu para a casa dos pais com os três filhos pelo medo de ser atacada. Ela e as crianças ficaram alguns dias escondidas ali, mas quando souberam que Jashim estava hospitalizado, Aklima foi ao hospital e cuidou dele até voltarem para casa quando recebeu alta.
Os médicos recomendaram que o cristão fique um mês em repouso para se recuperar. Os ferimentos e fraturas estão melhorando e ele está se recuperando lentamente. No entanto, ainda tem dores de cabeça e tontura. Também não está falando bem por causa do ferimento na cabeça e tem dificuldade para andar. Aklima pede que oremos pela recuperação dele.
O casal tem uma filha e dois filhos. Eles estão traumatizados e com medo. Quando o pai estava no hospital, as crianças perguntavam constantemente: “Onde ele está? Por que não volta pra casa?”. O tempo passou lentamente sem o pai por perto.
Durante a recuperação de Jashim, ele e a família estão sendo discipulados e crescendo espiritualmente na palavra de Deus. Ele lamenta o que tentou fazer consigo, mas o amor e o apoio que tem recebido da família, de outros cristãos e dos parceiros locais da Portas Abertas têm animado e alegrado o coração dele.
Os parceiros locais em Bangladesh ajudaram a família com alimentos para um mês e estão acompanhando em oração a recuperação de Jashim.
Um dos projetos da Portas Abertas em Bangladesh é a construção de poços artesianos nas casas de cristãos. Os que creem em Jesus são discriminados e perdem o acesso a recursos básicos, como a água. Sua doação ajuda a mudar essa realidade e lembra o cuidado do Senhor com seu povo.
Pedidos de oração
© 2024 Todos os direitos reservados