Jovem sequestrada pelo Boko Haram recomeça a vida

A cristã Precious ficou três anos em cativeiro

Portas Abertas • 15 abr 2023


O sonho da jovem Precious é concluir os estudos

O sonho da jovem Precious é concluir os estudos

Na notícia de ontem, apresentamos o relato de Precious (pseudônimo), uma das jovens sequestradas em Chibok, em 14 de abril de 2014. Ela continua a história dizendo que além da falta de alimento, as meninas eram submetidas a tortura psicológica.

“Eles nos submeteram a isso durante quase um mês. Quando perceberam que não renunciaríamos a Jesus, eles nos ameaçaram de morte. Nós orávamos e jejuávamos, pedindo ajuda a Deus”, conta a jovem. Veja o testemunho dela e de pais das vítimas no vídeo a seguir:

 


Esporadicamente, missões do governo conseguiam
libertar algumas das meninas. Isso tornava a espera de Precious e das outras meninas ainda mais difícil. Os extremistas prometiam diversas vezes, brincando, que as meninas voltariam para casa.  


Por isso, quando Precious realmente foi liberta, ela não acreditou. Ao chegar ao vilarejo, todos estavam curiosos para ver as meninas que sobreviveram ao Boko Horam durante três anos. Alguns ficaram com medo. “
Eles acham que estamos contaminadas por termos ficado tanto tempo com o Boko Haram. Hoje conseguimos ignorar isso. Somente nós sabemos pelo que passamos.” 


Gratidão
 


Precious é grata pelos cristãos locais que a apoiam na recuperação dos traumas causados pelo sequestro. Ela tem dois filhos e está dando os primeiros passos para recomeçar a vida, mas não se esquece das jovens no cativeiro.
 


“Quero dizer obrigada a todos os que oraram por mim e por minha família. Fomos sequestradas pelo Boko Haram e sofremos muito. Com a graça de Deus, pude sair do cativeiro. Obrigada por suas orações. Peço que vocês não deixem de orar pelas meninas que continuam nas mãos dos sequestradores, para que elas sejam resgatadas. Deus os abençoe”, ela conclui.
 


Desde o sequestro, pouco mais de 100 meninas escaparam ou foram libertas. Não há notícias de 92 meninas, elas podem estar em cativeiro ou morreram. Parceiros da Portas Abertas continuam acompanhando
os pais das meninas e pressionando o governo nigeriano para que tome providências. 


Você pode ajudar vítimas de ataques na Nigéria 


Um dos projetos da Portas Abertas oferece socorro imediato para vítimas de ataques na Nigéria. Com uma
doação, você permite que cristãos perseguidos recebam alimentos, aconselhamento e cuidados pós-trauma para que se recuperem das marcas deixadas pela violência.  


Pedidos de oração
 

  • Ore para que o governo nigeriano intervenha com urgência para libertar as meninas.  
  • Peça a Deus que constranja o coração dos extremistas para que cessem os raptos e abusos. 
  • Interceda pelas jovens libertas que ainda enfrentam traumas e discriminação por causa do sequestro.
  • Ore pelo trabalho dos parceiros da Portas Abertas que continuam apoiando pais que aguardam o retorno das filhas.

     

Sobre nós

A Portas Abertas é uma organização cristã internacional e interdenominacional, fundada pelo Irmão André, em 1955. Hoje, atua em mais de 60 países apoiando cristãos perseguidos por causa da fé em Jesus.

Facebook
Instagram
YouTube

© 2024 Todos os direitos reservados

Home
Lista mundial
Doe
Fale conosco