Portas Abertas • 15 mai 2024
A opressão aos seguidores de Jesus atinge muitas famílias cristãs na Ásia (foto representativa)
Uma mãe cristã de origem muçulmana derramou seu coração em uma mensagem de encorajamento e fé para o filho no Sudeste Asiático. O texto mostra vividamente as preocupações e as incertezas que as famílias cristãs enfrentam por seguirem a Jesus em países que proíbem a liberdade religiosa.
É muito dolorosa para pais e mães da Igreja Perseguida a realidade de que seus filhos devem viver a mesma opressão que eles, tudo por amarem a Jesus. Mas o medo se aquieta ao entregar a vida dos pequenos nas mãos de Deus, confiando que ele é quem pode protegê-los de fato e tem propósito de bem para os seus filhos.
Hoje, no Dia Internacional da Família, veja esse testemunho que inspira a caminhada de fé da igreja livre global. Mesmo em completo segredo, essa família não deixa de praticar a fé em Jesus Cristo no Sudeste Asiático.
Meu Emanuel. Mamãe sente muito por escrever esta carta, meu amor. Perdoe-me por trazer você a um mundo em que você não é livre. Você nasceu em um lugar onde não pode expressar os desejos do seu pequeno coração, porque você segue a Jesus.
Você precisa tomar cuidado, meu filho. Seguir a Jesus significa que seus amigos podem se tornar inimigos e, o pior de tudo, por crer em Jesus, você pode ser tirado de mim para sempre. Não consigo suportar essa ideia.
Seja prudente. Sempre ore a Deus e peça que o proteja. Eu não poderei estar sempre com você, mas Deus estará. Por isso eu e o papai demos para você o nome de Emanuel. Minha oração é que um dia as pessoas que nos perseguem descubram o amor de Deus e que você seja fiel a Deus e entregue sua vida a ele. Amo você para sempre, mamãe.
© 2024 Todos os direitos reservados