Ministro compara Coreia do Norte ao Jardim do Éden

O líder nega a perseguição aos cristãos locais

Portas Abertas • 9 mar 2023


Além da perseguição, a fome e o frio impactam os cristãos norte-coreanos

Além da perseguição, a fome e o frio impactam os cristãos norte-coreanos

Em resposta ao novo relatório produzido pela Coreia do Sul sobre as violações de direitos humanos na Coreia do Norte, o presidente da Federação Cristã Norte-coreana, Yun, escreveu uma carta aberta comparando a Coreia do Norte com o Éden.  


“Em nossa república, a política de amor e confiança defende em primeiro lugar o interesse das pessoas. Nossa sociedade exala profundo afeto e harmonia. O Jardim do Éden da Bíblia está literalmente diante de nossos olhos", disse Yun.
 


O órgão público é usado desde 1946 para manter a aparência de liberdade religiosa na Coreia do Norte e não representa os cristãos secretos norte-coreanos. Fora das
falsas propagandas de Yun, cristãos enfrentam prisão, violência sexual, tortura e morte. A maioria dos prisioneiros na Coreia do Norte é composta por seguidores de Jesus detidos por causa da fé.  


Crise
 


Além da perseguição, o país continua enfrentando uma grave crise humanitária. Enquanto as pessoas enfrentam a fome e a escassez de outros itens de necessidade básica sob um inverso rigoroso, as autoridades norte-coreanas continuam ocupadas em mostrar a própria força.
 


Kim Jong-un já havia compartilhado projetos ambiciosos para impulsionar o setor militar norte-coreano em 2023. O míssil ICBM, uma das tecnologias mais recentes, é parte da concretização desse projeto, exibido em uma parada militar recentemente. 
 


As armas continuam drenando os recursos norte-coreanos enquanto o povo padece e os cristãos permanecem vulneráveis no país mais perigoso para os cristãos segundo a
Lista Mundial da Perseguição 2023 


Acolha cristãs norte-coreanas 


Os desafios da Igreja Perseguida são ainda maiores para as mulheres cristãs. Muitas delas fogem para a China e têm dificuldade para encontrar a identidade em Jesus. Com uma
doação, você permite que elas sejam acolhidas e discipuladas e assim descubram a maravilhosa graça de Jesus.

 

Sobre nós

A Portas Abertas é uma organização cristã internacional e interdenominacional, fundada pelo Irmão André, em 1955. Hoje, atua em mais de 60 países apoiando cristãos perseguidos por causa da fé em Jesus.

Facebook
Instagram
YouTube

© 2024 Todos os direitos reservados

Home
Lista mundial
Doe
Fale conosco