“Não temos campos para trabalhar”

Os desafios enfrentados por Fadi Zara em Camarões

Portas Abertas • 5 nov 2024


Fadi Zara segura a filha Esther no colo e agradece à equipe da Portas Abertas

Fadi Zara segura a filha Esther no colo e agradece à equipe da Portas Abertas

Fadi Zara é uma cristã deslocada em Camarões. Ela já fugiu ao menos quatro vezes por causa dos ataques do grupo extremista islâmico Boko Haram. Além de pessoas mortas, ela viu igrejas, casas e outras propriedades destruídas. Sua irmã foi sequestrada e até hoje não há informações sobre o seu paradeiro.  

Além disso, Fadi já tinha perdido o pai, quando sua mãe morreu em decorrência da tristeza pelo rapto da filha. “Mesmo quando quero dormir, não consigo. Muitas coisas vêm como uma visão ou sonhos. E toda vez estou chorando, porque sou órfã”, a cristã testemunhou durante a visita da Portas Abertas em 2021.

Três anos se passaram e Fadi permanece firme em Cristo e serve a igreja local como diaconisa. Ela e o marido tiveram mais uma filha, a pequena Esther, que já tem um ano. “Estou muito feliz porque Deus me protegeu dos meus inimigos até hoje. Estou muito grata a vocês. Meus irmãos e irmãs, obrigada por me visitarem hoje. Que Deus os abençoe”, reconhece.

Antes, Fadi lutava para encontrar um local seguro, agora, a luta é pela sobrevivência diária. “Há paz, mas temos alguns problemas. Como a agricultura – não temos campos para trabalhar. Até encontrar comida é muito difícil”, revela a cristã.

A Portas Abertas avalia as condições de Fadi e outros cristãos deslocados em Camarões para encontrar uma forma de apoiá-los tanto em suas necessidades básicas como emocionais e espirituais.

A violência contra os cristãos deixou milhares de mortos apenas no último ano, e milhões de sobreviventes estão deslocados. É por isso que a Portas Abertas iniciou a campanha Desperta África, um esforço de quatro anos para apoiar a igreja africana. Parte desse trabalho é simplesmente estar presente com os cristãos que estão sofrendo, ajudando com necessidades imediatas e de longo prazo.

Socorra cristãos em Camarões

A situação de Fadi é semelhante a de milhares de outros cristãos em Camarões. Eles precisam de socorro imediato, como alimentação, água, cuidados médicos e cuidados pós-trauma. Doe seja a resposta de oração de nossos irmãos camaroneses.

Pedidos de oração

  • Agradeça a Deus por dar paz a Fadi e sustentar sua família nos últimos três anos.
  • Ore para que tenha trabalho e consiga sustentar seus filhos.
  • Interceda por fortalecimento e encorajamento de todos os cristãos deslocados em Camarões e na África Subsaariana.

Sobre nós

A Portas Abertas é uma organização cristã internacional e interdenominacional, fundada pelo Irmão André, em 1955. Hoje, atua em mais de 60 países apoiando cristãos perseguidos por causa da fé em Jesus.

Facebook
Instagram
YouTube

© 2024 Todos os direitos reservados

Home
Lista mundial
Doe
Fale conosco