No Quênia, 5 igrejas são vandalizadas em ataque de extremistas islâmicos

Além das igrejas, lojas e outros prédios foram atacados e vários veículos foram danificados

Portas Abertas • 22 mai 2019


Uma das igrejas do Quênia atacada pela multidão de muçulmanos fundamentalistas durante o Ramadã

Uma das igrejas do Quênia atacada pela multidão de muçulmanos fundamentalistas durante o Ramadã

Na última sexta-feira (17), fomos notificados sobre o clima de tensão no bairro de Kiamaiko, ao sul de Nairóbi, capital do Quênia. Jovens muçulmanos vandalizaram cinco igrejas, lojas e outros prédios. Vários veículos também foram danificados. A multidão de agressores supostamente acusava os pastores dessas igrejas de insultar o profeta Maomé.


Ainda não se sabe o real motivo dos ataques, mas sabemos que eles são mais propensos a ocorrer na época do Ramadã, o mês do jejum islâmico. Este ano, o ritual (que é um dos cinco pilares do islamismo e deve ser observado por seguidores de Maomé em todo o mundo) começou no dia 5 de maio e vai até o dia 4 de junho. O Quênia é um dos países onde os cristãos são perseguidos por causa da sua fé e está na 40ª posição na Lista Mundial da Perseguição 2019.


Ano passado, o governo do Quênia alertou a população quanto à possiblidade de ataques do Al-Shabaab e de outros grupos radicais islâmicos no país durante o Ramadã. Um xeique moderado chegou a admitir o fato de que pessoas com uma visão radical acreditam que “ataques feitos durante o Ramadã tenham grande recompensa”.


Por isso, continue orando pelos cristãos perseguidos que vivem em contexto de maioria muçulmana. Clame para que sejam guardados pelo Senhor e cheios de sabedoria e amor para responder aos seus vizinhos muçulmanos a razão de não observarem o jejum do Ramadã. Interceda também para que nesse período, muitos muçulmanos tenham sonhos e visões com Jesus e que, assim, o amor do Pai seja revelado a eles.

Sobre nós

A Portas Abertas é uma organização cristã internacional e interdenominacional, fundada pelo Irmão André, em 1955. Hoje, atua em mais de 60 países apoiando cristãos perseguidos por causa da fé em Jesus.

Facebook
Instagram
YouTube

© 2024 Todos os direitos reservados

Home
Lista mundial
Doe
Fale conosco