O abandono da tradição

Entenda como cristãos que vivem em países africanos lidam com as dificuldades geradas pelo antagonismo étnico

| 01/10/2019 - 12:00

O Senhor tinha planos diferentes para Pierre, filho de um alto sacerdote do deus Dakwe, da República Centro-Africana

O Senhor tinha planos diferentes para Pierre, filho de um alto sacerdote do deus Dakwe, da República Centro-Africana


A revista deste mês apresenta um dos tipos de perseguição enfrentada principalmente por cristãos da África: o antagonismo étnico. Nele, as comunidade e famílias cristãs são forçadas a aderir padrões estabelecidos por tribos ou grupos étnicos, o que sempre resulta em uma combinação de pressão e violência.

Na matéria principal, falamos sobre a história de Pierre, da República Centro-Africana. O pai dele era um alto sacerdote do deus local, Dakwe, e ele teria o mesmo destino. Porém, tudo mudou após sua esposa conhecer a Cristo. Na mesma matéria, também apresentamos uma atualização da história de Wasihun, da Etiópia, que teve o pai morto após decidir não participar de rituais da tribo. Ele, a irmã, Bachu, e a mãe, Buze, falam sobre a perda, e como receberam ajuda da Portas Abertas.

Na seção Projeto do Mês, falamos sobre a conversão de Berhane*, da Etiópia, que servia como mensageira do deus local, Waaqaa. Conheça mais sobre a corrupção, violência e perseguição enfrentada pelos cristãos que vivem no México e aproveite o material disponibilizado para o ministério infantil neste mês das crianças.

A importância do discipulado
Durante este mês, você também pode investir em discipulado e estudo da Bíblia para que os cristãos africanos saibam como lidar com as tradições de suas comunidades. Eles precisam do seu apoio para auxiliar no crescimento do Reino de Deus. Por meio de discipulado e estudo da Bíblia, podem ser livres das tradições culturais da comunidade. Com uma doação, você permite que um cristão dessa região participe de discipulado durante 3 meses.

*Nome alterado por segurança.


Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

Instagram

© 2021 Todos os direitos reservados

INÍCIO
LISTA MUNDIAL
DOE